Menu

Sua vida está em sintonia com sua alma?

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:28


A maioria dos seres humanos foi educada para seguir padrões. Nem sequer lhes passa pela cabeça questionar muitas das idéias que lhes foram incutidas desde criança.

O resultado é um número espantoso de pessoas sofrendo de depressão, transtorno de ansiedade, sem falar nas doenças físicas, causa da superlotação dos hospitais.

Além dos hábitos errados de vida e alimentação, um dos fatores que mais contribui para esse desequilíbrio é a vida emocional dos indivíduos.

Não fomos educados para ouvir e respeitar o que apontam nossos sentimentos, ao contrário, para muitos, exprimir as emoções mais profundas é sinal de fraqueza.

Não é de admirar que nem sequer cogitem ouvir a voz interior, aquela que nos direciona sempre para seguir os anseios de nossa alma.

Se continuamos ignorando o que de fato é necessário para nos sentirmos felizes e realizados, jamais alcançaremos este estado.

O passo fundamental é ter a coragem de olhar para si mesmo e assumir que a vida que escolheu não se amolda ao desejo de seu coração.

Uma vez constatada essa verdade, muita audácia é necessária para mudar de rumo, de modo a não se permitir mais sentir infelicidade.

Este é um processo que pode durar anos, ou acontecer repentinamente, dependendo do grau de percepção interior que se consiga desenvolver.

Uma vez iniciado, será difícil continuar ignorando a verdade que surge, ainda que o preço a pagar não seja pequeno. Mas sempre valerá a pena, apesar de tudo.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa