Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Suas decisões são automáticas ou conscientes?

por Elisabeth Cavalcante
Publicado dia 13/02/2020 09:27:34 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida e seus inúmeros desafios, trazem a necessidade de tomarmos decisões o tempo todo. Muitas destas escolhas são feitas de modo totalmente inconsciente, ou seja, direcionadas por emoções ou pelas crenças que habitam nossa mente.

O resultado é que, muitas vezes, cometemos equívocos que trazem ainda mais problemas e o conseqüente arrependimento. A seguir, passamos a ter medo de fazer escolhas, pelo receio de repetir os erros e atrairmos novos sofrimentos.

Para sair desse ciclo vicioso, só há uma saída: o autoconhecimento. Isto significa observar-se atentamente, e manter uma permanente conexão com nossa essência interior, aquela dimensão do ser que nos direciona a fazer escolhas sábias e equilibradas.

Ao procurar decidir fora do padrão automático, estaremos iniciando uma grande transformação na maneira de conduzirmos nossa vida.

A partir dessa mudança, passamos a fazer escolhas de modo objetivo, com base no que é real e não em nossas crenças e condicionamentos.

Será, então, mais fácil perceber quando estamos sendo dirigidos por falsas premissas, que nada têm de concretas, mas são apenas ilusões às quais nos apegamos.

A conseqüência natural será o aumento da confiança em nossas decisões, que se tornarão muito mais sensatas, uma vez que baseadas na sabedoria de nossa alma.

Faça desse exercício uma prática diária e verá que o resultado será uma vida muito mais leve e isenta de medo ou culpa.


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 21 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa