Home > Autoconhecimento

Suas escolhas são conscientes?

por Elisabeth Cavalcante

Suas escolhas são conscientes?

Há uma profunda distinção entre as escolhas conscientes e aquelas direcionadas pela mente. A partir do momento em que você deixa de se identificar com os padrões de pensamentos que sua mente lhe impõe, suas escolhas adquirem outra qualidade.

Elas deixam de ser baseadas no medo, na raiva, na falta de confiança, enfim, nos condicionamentos que lhe foram impostos pela sociedade.

Por mais difícil que seja a plena compreensão deste processo, ela é essencial para que possamos nos libertar da insanidade. Ninguém escolhe voluntariamente a disfunção, o conflito, o sofrimento, o faz não porque o deseja, mas porque simplesmente não tem condições de agir de modo diferente.

Apesar de não poder agir de outra maneira, sofrerá as conseqüências de sua inconsciência. As escolhas inconscientes são resultantes da plena identificação com os padrões mentais que cada um carrega, e que foi gerado a partir de sua história de vida.

Enquanto não houver desenvolvido um grau suficiente de consciência, o ser humano não terá condições de tornar-se desperto e seguirá comandado pela mente.

Nosso maior desafio existencial é a libertação desse padrão, e isto geralmente se torna possível quando atingimos um grau tão elevado de sofrimento, que nos força a iniciar a jornada do autoconhecimento.

"...Contemple o pensamento, sinta a emoção, observe a reação. Não transforme isto num problema pessoal. Nessa altura, você sentirá algo mais extraordinário do que qualquer uma das coisas que observa: a própria presença tranquila e observadora que existe por detrás do conteúdo da mente, o observador silencioso. Eckhart Tolle

Faça uma consulta ao tarot




Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 14/11/2018 19:38:09

Veja também
Você sabe como fazer o Amor dar certo?
Amor e sexo: escolha a sua fantasia!
Qual é o seu lugar?
Mediunidade e Transtornos Psicológicos
Medo x Inteligência!
Por favor, e obrigado!


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. 3 dicas para não deixar seu relacionamento acabar!
2. Poderosa Oração a Afrodite, a Deusa do Amor e da Beleza!
3. Fogo, Terra, Ar e Água
4. Caminhando de Volta para o Lar...
5. Discernimento e crescimento consciencial
6. Urano, regente de Aquário: liberdade ou rebeldia?
7. Sentimentos
8. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa