Menu

Todo ser humano é único

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:27


Cada ser humano é diferente de todos os demais, único em sua individualidade. No entanto, muitos ainda caem na armadilha de tentar igualar-se aos outros, na tentativa de ser aceito.

Isto acontece especialmente com aqueles que não receberam, durante sua formação, incentivos adequados para que expressassem no mundo suas qualidades.

Não há ninguém desprovido de capacidades. A existência, fonte criadora da qual somos todos originários, não faz qualquer distinção nesse sentido. Mas, descobrir nossos talentos exige um esforço de autoconhecimento.

Tentar imitar o caminho alheio é o que de pior podemos fazer, já que toda cópia carece de autenticidade e, em algum momento, essa ausência de verdade ficará escancarada.

Descobrir nossa própria luz e valorizar a contribuição que trazemos ao mundo, é a chave para que a confiança em nossos dons se enraíze de modo permanente.

Quanto mais chances criarmos, de encarar nossos receios, mais aptos nos tornaremos para responder com tranqüilidade a qualquer desafio que o mundo nos apresente.

"...Um homem que confie em si próprio é um homem independente. É impossível fazer previsões a seu respeito, ele movimentar-se-á conforme quiser. A liberdade será a sua vida...

...E ele estará pronto a correr todos os riscos pela sua confiança - mas só e apenas quando ele a sente, apenas quando ela é verdadeira, apenas quando ela mexe com o seu coração, apenas quando ela mexe com a sua inteligência e com o seu amor. Não se pode forçar esse homem a ter qualquer espécie de crença".
Osho




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstar Avaliação: 2 | Votos: 6


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa