auravide auravide

Treinando a não-mente

por Elisabeth Cavalcante
Publicado dia 22/10/2020 18:02:30 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando nos sentimos confusos e sem saber como agir, nossa prática usual é recorrer à mente, para encontrar uma saída daquela situação.

Acontece que nestes momentos, o mais comum é que a mente entre num estado de agitação e se torna difícil para ela apontar um caminho.

Quanto maior a dúvida, mais chances haverá de que nos deixemos paralisar pelo medo e a insegurança. A melhor estratégia, nestas circunstâncias, é sair fora da mente e permanecer num estado de não pensar.

Para muitas pessoas isto parece algo impossível, mas se houver uma intenção deliberada de não permitir que o fluxo de pensamentos aconteça, aos poucos o turbilhão cederá ao silêncio.

Por mais difícil que pareça a princípio, é perfeitamente viável entrar no estado de não-mente. Quanto isto acontecer, e somente então, será possível ouvir a voz do seu guia interior.

Sim, ele está sempre presente, mas não pode ser ouvido a não ser que você permita. A confiança nessa voz é o requisito fundamental para que ela se fortaleça e lhe conduza para a ação mais correta, em qualquer circunstância.

Sempre que a vida lhe apresentar um desafio, ao invés de ceder ao desespero, recolha-se e não tome nenhuma decisão até que o relaxamento e a ausência de pensamentos se façam presentes.

Ao fazer desta experiência uma prática usual, você começará a libertar-se do domínio da mente e dos padrões negativos que ela lhe impõe.


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 70 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Pontes Imagináveis
artigo Auto avaliação
artigo Recado espiritual de um Amparador Budista
artigo O que significa viver no presente?


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa