Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Uma nova percepção

por Elisabeth Cavalcante
Publicado dia 22/05/2020 16:20:42 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Segundo os mestres espirituais todas as doutrinas e ideologias são formadas por pensamentos, portanto, não há chance de se encontrar a verdade absoluta através delas.

Se analisarmos a fundo essa afirmação, podemos perceber que a mente é a criadora de todas as percepções que temos acerca da realidade.

Romper este condicionamento não é uma tarefa fácil, já que o passo inicial é que tenhamos saído do estado automático e desenvolvido algum nível de consciência.

Somente através dela é que será possível compreendermos de modo isento, todas as nuances de uma determinada situação, ao invés de enxergá-la sob uma perspectiva limitada.

A mente sempre nos fará julgar os fatos de acordo com os paradigmas que nos foram ensinados como sendo certos.

Assim, nossa maneira usual de lidar com os acontecimentos da vida é sempre uma tática de defesa, caso nosso ego se sinta depreciado ou sob ameaça.

Todas as reações passam, invariavelmente, pelo filtro das emoções inconscientes, o que torna ainda mais difícil a libertação.

Muitos seguem toda a vida nesse processo sem jamais conseguir despertar. Outros, no entanto, em algum momento sentem um impulso para buscar outra maneira de lidar com a vida, de modo que o equilíbrio possa estar presente.

Quanto isto acontece, as chances de que descubram a fonte interior de sabedoria, onde mora a verdade, aumentam consideravelmente.

O caminho, sem dúvida, passa pela auto-observação, pela prática do silêncio e do relaxamento, sem os quais a voz interior dificilmente poderá ser ouvida.


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 26 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa