Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Viver com consciência  
Home > Autoconhecimento

Viver com consciência

por Elisabeth Cavalcante


A diferença essencial entre uma vida plena em harmonia e outra direcionada pelo medo, a insegurança, a angústia, é o grau de consciência com que se baseia as próprias ações.

Quando escolhemos vivenciar uma vida plenamente consciente, nossas escolhas passam a ser muito mais cuidadosas, levando em conta não apenas nossas próprias necessidades, como a de outros seres.

Grandes e fundamentais mudanças na vida só se tornam possíveis se estiverem alicerçadas nessa modalidade de escolha.

Apesar de já bastante difundida, essa verdade ainda é absolutamente desconhecida por grande parte da humanidade.

Muito sofrimento é evitado quando temos a humildade de reconhecer que não sabemos como mudar o padrão da inconsciência para a consciência. Nesse momento, é preciso buscar alguma forma de ajuda.

Ela pode ter a forma de uma terapia psicológica, de um grupo de meditação, não importa. O importante é que tomemos uma decisão para sair da inércia.

Vencer a resistência interior é o primeiro passo, pois ela certamente surgirá. O Ego teme qualquer iniciativa que vise tirá-lo do comando. E, por essa razão, precisamos de uma enorme força de vontade, um desejar profundo, que não nos imobilize diante dos obstáculos.

E, quando finalmente começamos a dar os primeiros passos nesse território, - o da consciência plena - , vamos descobrindo que a jornada é muito menos árdua do que imaginávamos.

"Examina sua vida. Tudo o que segue fazendo é tão confuso e confunde tanto... Não tem nada de claridade, não tem nada de percepção. Não está alerta. Não vê, não ouve... Certamente, tem ouvidos para ouvir, mas dentro não há ninguém que o entenda.

Certamente, tem olhos para ver, mas dentro não há ninguém. Seus olhos seguem vendo e seus ouvidos seguem escutando, mas não compreende nada.
E a cada passo dá um tropeção, a cada passo comete algum engano. E ainda segue acreditando que está consciente.

Despreza por completo essa ideia. Desprezá-la constitui um grande salto, um grande passo adiante, porque assim que abandona a ideia de «estou consciente» começa a procurar e buscar maneiras e meios para estar consciente. Assim, o primeiro que tem que colocar na cabeça é que está adormecido, completamente adormecido...

...Por que surge claridade da vigilância? Porque quanto mais alerta está, mais diminuem todas as suas pressas. Move-te com mais graça. Quando está alerta, sua mente faladora tagarela menos, porque a energia que dedicava a tagarelar dedica à vigilância e se converte em vigilância.

É a mesma energia! A partir daí, cada vez é maior a energia que se transforma em vigilância, e a mente não recebe sua ração. Os pensamentos começam a emagrecer, começam a perder peso. Pouco a pouco começarão a morrer.

E quando os pensamentos começam a morrer, surge a claridade... A confusão é a causa de todo sofrimento; a claridade é a base da felicidade". Osho




Compartilhe


Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje
Monday, April 23, 2018


energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. 3 sugestões muito simples para diminuir a angústia e a ansiedade!
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. Aceite-se como Você é!
4. As Profecias de Chico Xavier
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Vamos ver o que virá...
7. Para mudar, mude seus pensamentos!
8. Está na hora de pensar naquilo que tem valor para você!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade