Menu

Você cuida da sua saúde emocional?

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:21


O conceito de saúde é geralmente associado ao bem-estar físico, mas ele é muito mais abrangente. Somos um todo orgânico composto por corpo, mente e emoções.

A saúde mental e, principalmente, a emocional são essenciais para uma vida feliz. Ainda que muitos duvidem disso as emoções -e os pensamentos que elas geram-, incidem de maneira significativa sobre o equilíbrio de nosso corpo.

As respostas que o físico apresenta às nossas reações emocionais serão os determinantes do grau de saúde que teremos. A depressão, a ansiedade, o pânico, a baixa autoestima, estão na raiz de inúmeros males físicos.

Portanto, torna-se essencial que nos preocupemos em tratar nossas emoções, com todo o cuidado e dedicação de que formos capazes.

A racionalização excessiva, a recusa em admitir os sentimentos que estão por trás de nossas atitudes, ou do receio em tomá-las, são muito comuns.

Buscar ajuda terapêutica pode ser muito útil para aqueles que se acostumaram a seguir pela vida de modo mecânico e inconsciente, pois o processo os ajudará a reconhecer os sentimentos e as emoções que os direcionam, com objetividade.

Mas, além disso, uma prática como a meditação também é fundamental para a harmonia integral, já que a dimensão espiritual é intrínseca à nossa jornada existencial.

Que o desejo de renovação, trazido pelo início de um novo ano, leve-nos a sair da acomodação e da inércia e cuidar de nossas emoções com disciplina e perseverança, pois esta é a única maneira de alcançarmos a paz e o bem-estar que tanto buscamos.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa