auravide auravide

Você cultiva a paz?


A conquista da paz é uma tarefa diária que todos precisamos empreender.

São inúmeros os desafios para que mantenhamos nosso equilíbrio interior.

Porém, o maior deles é não nos identificarmos com as ações dos outros.

Sempre que alguém manifesta alguma opinião negativa a nosso respeito, o ego tende a reagir, seja de forma explicita, ou ao contrário, nos fazendo ruminar aquela emoção por dias, semanas, meses ou anos.

Resistir a esse padrão não é fácil. Exige acima de tudo consciência dos mecanismos da mente e suas reações habituais.

A quebra do hábito de reagir só pode acontecer se estivermos plenamente enraizados em nossa auto-estima, de modo a não nos deixarmos abalar por críticas.

É claro que existem circunstâncias sobre as quais não temos poder de atuar, já que a vida em sociedade inclui as ações de um grande número de pessoas.

Ainda que a vivência coletiva nos desafie, precisamos encontrar formas de nos proteger da negatividade reinante, nos cercando o máximo possível de pessoas com as quais nos harmonizamos energeticamente.

A solidariedade, a união e a compaixão tornam-se, a cada dia, mais essenciais para nossa sobrevivência individual e coletiva. Sem elas, dificilmente conseguiremos garantir que a paz seja finalmente uma realidade.



estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1




elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa