Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Você está preparado para o fracasso?

Você está preparado para o fracasso? Publicado dia 2/6/2020 12:51:31 PM em Autoconhecimento

Compartilhe

   

Desde bem pequenos, somos estimulados a buscar o reconhecimento do mundo. Muitas pessoas são induzidas a profissões para as quais não possuem qualquer vocação, simplesmente porque as convenceram de que era um caminho garantido para o sucesso.

Se, em algum momento, as tivessem avisado de que o fracasso seria também uma possibilidade, talvez estivessem mais preparadas para encará-lo.

No entanto, não é o que acontece. Por essa razão, quando ele chega, a frustração e o sentimento de derrota podem ser intensos e duradouros.

Alguém com uma auto-estima débil certamente levará muito tempo para recuperar-se de um fracasso. Mas, é muito útil saber que ele é um importante aliado no caminho do crescimento.

Ainda que não o desejemos, podemos, sim, fazer dele uma experiência que nos trará valiosos aprendizados.

O importante é ter em mente que, como tudo na vida, também a derrota é passageira. Acreditar firmemente que uma experiência ruim não definirá o resto de sua vida, é o que fará toda a diferença.

O passo seguinte é analisar objetivamente as razões pelas quais o seu plano não foi bem sucedido, e traçar as mudanças de rota necessárias naqueles itens que dependem unicamente de você.

Já as variáveis que não se tem o poder de controlar, estas é melhor confiar e deixar para que o Universo resolva.

Quanto mais racionalidade e distanciamento você conseguir ter da experiência do fracasso, menos tempo levará para superá-lo.

por Elisabeth Cavalcante

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 27 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
19 - LIN - APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.
Consulte o I-ching

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa