auravide auravide

Você não é o centro do mundo


Uma das maiores resistências do ego é aceitar a verdade de que ele não é o centro do mundo. A maioria de nós, quando não consegue materializar os desejos, é tomada pela revolta e a indignação.

Aos poucos, no entanto, na medida em que alcançamos algum grau de maturidade, compreendemos que o Universo não existe para a satisfação irrestrita e imediata de nossas necessidades.

Sempre que algo se torna difícil de alcançar, é fundamental analisar quais os caminhos alternativos que podemos seguir. Assim, desenvolvemos nossa criatividade e descobrimos em nós capacidades que não imaginávamos possuir.

A humildade de se ver como um elo numa imensa corrente humana é um sentimento valioso, que pode nos levar a alcançar grandes conquistas, a partir da união e da partilha.

Enquanto o sentimento egoísta de se sentir o centro do mundo prevalece, dificilmente conseguimos enxergar novas maneiras de alcançar nossas metas, pois ficamos eternamente à espera de uma solução mágica.

Descobrir que a magia só acontece a partir de nossa ação, é o primeiro passo para que essa realidade comece a ser mudada. A consequência dessa descoberta é abrir-se de modo confiante para experimentar novas formas de realizar as nossas ambições, e, desse modo, evitar o risco do egocentrismo.



estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25




elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa