auravide auravide

Você sabe dizer não?


Acredite, o não é uma das palavras mais libertadoras que existem. E utilizá-la é uma arte que muitos seres humanos ainda não aprenderam.

Sempre que algo nos desagrada, ou vai contra nossos valores e convicções, deveríamos expressar isso através de uma enfática negativa.

Entretanto, por mais surpreendente que possa parecer, muitas pessoas têm dificuldades em assumir o não como uma forma de afirmação de sua individualidade.

Ao contrário, aceitam ir contra si mesmos, seus desejos e necessidades, por medo de desagradar o outro, ser rejeitado, perder a admiração que acredita possuir.

Esta é uma ilusão bastante comum a que muitos se apegam. E não passa disso, de uma fantasia, pois quanto mais negamos a nós mesmos, maiores serão as chances de que, em algum momento, percamos o respeito que tanto buscamos.

Saber dizer não e ter a coragem de pagar o preço necessário por essa escolha, é um desafio e tanto, pois exige maturidade, coerência e sabedoria.

A insegurança e a baixa autoestima estão geralmente na base do medo de dizer não. Somente aqueles que possuem uma sólida confiança em seu poder interior, são capazes de enfrentar o mundo para defender o direito à sua autenticidade.

Ao conquistar tal segurança, conseguem dizer não com a tranquilidade típica de quem se libertou da escravidão em que o medo do julgamento alheio os colocou.

“ Não force nada de forma alguma, nem mesmo por um único momento, porque uma vez que você force qualquer coisa você está dividido em dois - o que cria o problema, então toda a sua vida torna-se dividida”. Osho



estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2




elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa