Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Você valoriza suas vitórias?

por Elisabeth Cavalcante
Publicado dia 01/08/2019 11:03:26 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Valorizar nossas vitórias, sejam elas pequenas ou grandes, é um hábito essencial para que alimentemos nossa auto-estima.

Muitas pessoas impõem a si próprias metas grandiosas e se sentem frustradas e revoltadas, quando não conseguem atingi-las.

Neste processo, deixam de valorizar qualquer pequena conquista, como se ela nada valesse.

Uma vitória pode ser alcançada rapidamente ou, ao contrário, depois de um longo caminho, percorrido passo a passo, com persistência e determinação.

Ainda que não se tenha chegado ao objetivo final, é importante reconhecer as etapas ultrapassadas, pois elas são o combustível que nos faz seguir adiante.

A auto-motivação é um exercício permanente que precisamos praticar para que nossa autoconfiança se mantenha fortalecida.

Se a cada derrota sofrida não formos capazes de nos re-erguer, renovar a energia e seguir em frente, dificilmente evitaremos a sensação de fracasso.

Libertar-se do hábito da cobrança excessiva, também conhecida como síndrome do capataz -, é o primeiro passo para a mudança.

Todos temos o direito de cometer equívocos vez ou outra. Não podemos esquecer que isso é natural em qualquer processo de evolução e aprendizado.

Mas é importante focarmos também em nossos acertos, pois são eles que nos darão o necessário estímulo para, finalmente, chegar aonde desejamos.


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa