Menu

Você vive de aparências?

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:22


Hoje, infelizmente, vivemos mais na era do aparentar, que do ser. Muitos ainda sentem necessidade de mostrar uma imagem ao mundo que não corresponde ao seu eu real.

Isto acontece porque o ego tem horror de manifestar qualquer tipo de fraqueza, já que o sucesso e o reconhecimento são tidos como troféus, aos quais somente os fortes e infalíveis têm direito.

Portanto, admitir alguma fragilidade é considerar-se um fracasso. Mas, ao contrário do que imaginamos, ser capaz de superar uma suposta derrota constitui grande virtude.

Digo suposta, porque a realidade da vida é que nem sempre os nossos anseios serão satisfeitos. Às vezes, o que rotulamos como fracasso é somente um acontecimento, cuja probabilidade de sucesso ainda não estava plenamente madura.

Se levarmos em conta os ensinamentos contidos no I Ching, o livro das mutações, aprenderemos que tudo na natureza tem o tempo certo para florescer.

E, enquanto as condições ideais para que isto aconteça não estiverem reunidas, nada se materializará. O que na maior parte das vezes, não está em nossas mãos determinar.

Então, é importante analisar com isenção cada circunstância da vida, para que evitemos experimentar o sentimento de inferioridade e, para compensá-lo, nos transformemos num personagem.

Demonstrar a verdade sobre quem somos, sem a preocupação em negar nossas fases menos gloriosas, é sinal de uma vida onde a sabedoria e a maturidade começam a predominar.

Quanto mais autênticos pudermos ser, maiores serão as chances de que o reconhecimento de nossas virtudes e habilidades aconteça. Porém, antes que ele nos seja concedido pelo mundo, é essencial que exista primordialmente, dentro de nós.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa