Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Você vive no futuro?  
Home > Autoconhecimento

Você vive no futuro?

por Elisabeth Cavalcante

Compartilhe
   

Viver no futuro significa adiantar-se aos problemas, antes mesmo que eles ocorram. Este é um atributo típico da mente, é ela quem nos leva a sofrer pelo que pode acontecer, ou seja, é uma possibilidade, mas não a única.

Entretanto, o medo e ansiedade gerados pela mente nos levam a considerar apenas a hipótese negativa, a de que tudo dará errado.

Em geral, essa crença tem sua raiz em algum acontecimento do passado, algo que tentamos obter ou conquistar e, por uma série de razões, não se concretizou.

Nem sempre essas razões disseram respeito à nossa própria atitude. Grande parte das vezes, elas se deveram a variáveis sobre as quais não tínhamos controle.

Apesar disso, é comum sermos invadidos pelo sentimento de incapacidade, de fracasso, e termos como consequência um forte abalo em nossa autoconfiança.

Reverter esse condicionamento só é possível se permanecermos de modo absoluto no agora, realizando as ações que forem necessárias para conquistar nossas metas, e entregando à existência nossa intenção, com a convicção de que a semente plantada germinará.

Sempre que a vida nos desafia a superar obstáculos, ela não tem como objetivo nos fazer desistir de nossos sonhos, mas sim ter a paciência e a perseverança necessárias para materializá-los, quando for possível.

Também é provável que ela esteja testando nossa capacidade de encontrar novos caminhos para a felicidade, além daquele que havíamos imaginado.

De qualquer modo, seja qual for nosso desejo, ele só pode ser nutrido e ter suas chances de realização ampliadas, pelas ações que empreendermos no presente.

Em dezembro, darei início a um curso intensivo de Tarô em São Paulo, que será dividido dois módulos: um para os Arcanos Maiores e outro para os Arcanos Menores. Ambos serão realizados em finais de semana, sábado e domingo das 09 as 18 horas e terão apostila e certificado.
O Módulo I acontecerá nos dias 09 e 10 de dezembro no Espaço Aquarius -São Paulo, na Rua Baltazar Lisboa, 470, próximo ao metrô Vila Mariana. Informações e inscrições através do email abaixo.





Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Você vive no futuro?
Avaliação: 5 | Votos: 1

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:23

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 22 de julho de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade