Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Yin e Yang: As energias da vida

por Elisabeth Cavalcante
Yin e Yang: As energias da vida
Publicado dia 05/08/2020 00:01:44 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos os seres humanos carregam em si a energia do masculino e do feminino, o yin e o yang. Naturalmente que cada uma delas é predominante de acordo com o sexo da pessoa. Homens são racionais, ativos e determinados na busca da segurança material. Para eles, o mundo emocional é um mistério com o qual têm grande dificuldade de lidar.

As mulheres são receptivas, emocionais, intuitivas e têm mais dificuldade em lidar com o mundo da racionalidade. Para elas, a vida é sempre direcionada pelo coração. Ambos os sexos, podem, em algum momento, despertar a energia oposta à sua natureza e passar a agir orientados por ela.

Por isso, vemos alguns homens passivos, sensíveis, intuitivos e mulheres ativas, racionais e extremamente competitivas, principalmente no âmbito profissional. Quando há um desequilíbrio muito grande entre estas duas polaridades, os problemas começam a acontecer.

O homem com a energia yin muito intensificada, tende a ter dificuldades nos relacionamentos, a sofrer de inseguranças e medos e ter menos coragem para atuar no mundo

A mulher com a energia yang exacerbada tem dificuldade para agir de modo paciente, receptivo, torna-se autoritária, controladora e, muitas vezes, obcecada pelo poder.

Um ser humano plenamente integrado é aquele que consegue harmonizar estas duas energias em si. Atua de modo racional, quando necessário, mas sem perder a conexão com o seu poder intuitivo e criativo.

Somente uma auto-observação constante, pode fazer com que nossas ações se tornem plenamente conscientes e, deste modo, seja possível detectar quando estamos sendo excessivamente direcionados pela energia oposta.

WORKSHOP "O PODER DO FEMININO", NO DIA 30 DE MAIO NO RIO DE JANEIRO. PARA INFORMAÇÕES SOBRE O WORKSHOP OU AGENDAMENTO DE CONSULTAS DE TARÔ, I CHING, astrologia E TERAPIA FLORAL: (21) 97232-5151 ou [email protected]




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa