Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

O que o motiva a viver?

O que o motiva a viver?
Publicado dia 3/22/2018 10:12:17 AM em Autoconhecimento

Compartilhe

   

Viver não se resume apenas em encarnar num corpo físico. Este mistério que é a existência pode ser apenas o caminhar do berço ao túmulo ou uma experiência muito mais significativa.

Tudo depende da forma como decidimos empreender esta viagem. A motivação é, a meu ver, o que faz toda a diferença. Felizes daqueles que, em algum momento, descobrem dentro de si a capacidade de viver com entusiasmo e paixão.

Quando estes sentimentos estão presentes direcionam qualquer ação, escolha ou atitude que precisamos empreender. E, certamente, fazem com que a vida adquira outra dimensão.

Isto não significa que precisamos nos impor objetivos grandiosos, ao contrário, muitas vezes, o que nos anima e incentiva a seguir adiante são metas simples, para as quais não é exigida nenhuma habilidade excepcional.

O segredo é descobrir o que faz vibrar o coração de modo intenso. Esta percepção nasce da consciência do valor intrínseco a cada ser humano e do reconhecimento dos próprios talentos e aptidões que estão, muitas vezes, reprimidos pelo medo, a insegurança e a falta de confiança.

Quanto maior for a capacidade de encontrarmos, a cada momento, motivação e entusiasmo para seguir em frente, superar desafios e descobrir novas facetas da existência, mais chances teremos de chegar ao final da jornada com um intenso sentimento de que cada segundo valeu a pena.

...deposite tudo aos pés da vida; nada mais é valioso. Não sacrifique a sua vida por pequenas coisas - dinheiro, segurança; nada disso tem valor. Cada um deve viver sua vida tão totalmente quanto possível; somente, então, surge a alegria, somente então o transbordamento da graça divina se torna realmente possível ". Osho

Amigos do Rio de Janeiro, no dia 14 de Novembro, das 09 às 18 horas, estarei realizando na cidade o workshop "O Poder Interior". Para informações e inscrições, escrevam para o meu email.


por Elisabeth Cavalcante

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 254 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Diplomacia. É um dia para assimilar as experiências do passado dando tempo para que cresçam lentamente, Use a diplomacia, seja paciente, discreto e receptivo às idéias alheias.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa