Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

O que o motiva a viver?

O que o motiva a viver? Publicado dia 3/22/2018 10:12:17 AM em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Viver não se resume apenas em encarnar num corpo físico. Este mistério que é a existência pode ser apenas o caminhar do berço ao túmulo ou uma experiência muito mais significativa.

Tudo depende da forma como decidimos empreender esta viagem. A motivação é, a meu ver, o que faz toda a diferença. Felizes daqueles que, em algum momento, descobrem dentro de si a capacidade de viver com entusiasmo e paixão.

Quando estes sentimentos estão presentes direcionam qualquer ação, escolha ou atitude que precisamos empreender. E, certamente, fazem com que a vida adquira outra dimensão.

Isto não significa que precisamos nos impor objetivos grandiosos, ao contrário, muitas vezes, o que nos anima e incentiva a seguir adiante são metas simples, para as quais não é exigida nenhuma habilidade excepcional.

O segredo é descobrir o que faz vibrar o coração de modo intenso. Esta percepção nasce da consciência do valor intrínseco a cada ser humano e do reconhecimento dos próprios talentos e aptidões que estão, muitas vezes, reprimidos pelo medo, a insegurança e a falta de confiança.

Quanto maior for a capacidade de encontrarmos, a cada momento, motivação e entusiasmo para seguir em frente, superar desafios e descobrir novas facetas da existência, mais chances teremos de chegar ao final da jornada com um intenso sentimento de que cada segundo valeu a pena.

...deposite tudo aos pés da vida; nada mais é valioso. Não sacrifique a sua vida por pequenas coisas - dinheiro, segurança; nada disso tem valor. Cada um deve viver sua vida tão totalmente quanto possível; somente, então, surge a alegria, somente então o transbordamento da graça divina se torna realmente possível ". Osho

Amigos do Rio de Janeiro, no dia 14 de Novembro, das 09 às 18 horas, estarei realizando na cidade o workshop "O Poder Interior". Para informações e inscrições, escrevam para o meu email.


por Elisabeth Cavalcante


Obrigado por votar

O artigo recebeu 254 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Veja também
Como fazer alguém gostar de mim?
Faça as pazes com Você



Continue lendo
Como fazer alguém gostar de mim?
Faça as pazes com Você
Quem leva quem? II
O vazio que a ausência provoca

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa