Home > Autoconhecimento

Abundância - Parte II

por Thais Accioly

Abundância - Parte II

Mas afinal o que é a abundância?
A abundância é parte inerente às forças de vida.
Abundância é fluxo constante. É rio que não cessa e não se esgota de fluir e que atua em rede conectando toda a expressão de vida possível. Um fluxo de vida regido por Leis Espirituais.
A abundância não depende, exclusivamente, de mim ou de você, porque é numa co-criação com os outros que a desfrutamos, afinal ela existe e se manifesta através das conexões e das expressões solidárias da vida.
Seu fluxo pode ser positivo ou negativo, assim, tanto pode haver abundância da riqueza como da pobreza, da alegria como da tristeza.

Vejo muitos correndo atrás do que pensam ser abundância, numa busca frenética, materialista e ansiosa, querendo que a vida lhe traga dinheiro, sucesso, e parceria amorosa, acreditando que ter e possuir é ser abundante.
Será?

A abundância real tem conexão com o desenvolvimento de múltiplos valores e aspectos, muitos deles espirituais. Valores como gentileza, solidariedade, alegria, amorosidade, generosidade, humildade, sabedoria, aceitação, compaixão, responsabilidade, gratidão, criatividade e serviço.

Para viver em abundância real é preciso honrar esses valores, em plena conexão com a natureza, com a humanidade, criando segurança para uma vida plena.

Quem acessa a riqueza sem generosidade, gentileza, humildade, sabedoria, aceitação, amorosidade, responsabilidade, alegria, solidariedade, gratidão, compaixão, criatividade e serviço, muda o polo do fluxo da abundância, de positivo para negativo, pela corrupção, pela ansiedade, pela exaustão, pelo egoísmo, pela omissão, pela preguiça, pela criminalidade, pela mesquinharia.

O que mais afeta o fluxo da abundância é o egoísmo. Todavia, algo interessante acontece, em nossa sociedade, momentaneamente, os mais egoístas e corruptos, muitas vezes, são os que vivem na riqueza, esbanjando uma falsa aparência da abundância. Ou seja, eles tem riqueza material mas não vivem na abundância espiritual ou emocional, pois vivem uma vida interior mesquinha e voltada para si, sem generosidade. O que não sabem, é que, para si, inverteram a polaridade do fluxo da abundância, e logo ali, nesta ou em outra vida, precisarão, para retornar ao fluxo positivo e abundante da vida, lidar com situações, que lhes ajude a viver de forma mais generosa, humilde, pacífica, amorosa e grata.

Olhe ao redor, num exercício simples....estenda seu pensamento para além de si mesmo, pense a respeito disso de uma forma mais abrangente, mais coletivamente. Ou seja, um povo que tem por valores a desumanidade, a exclusão, a corrupção, está vivendo em que fluxo de abundância? Esse fluxo está positivo ou negativo? Olhar para a história de um povo, dentro de uma longa linha de tempo e refletir sobre porque se chegou aonde está pode ser muito salutar para a compreensão do fluxo de abundância.
Agora, ao observar aqueles verdadeiramente abundantes, ou seja, que vivam inteiramente no fluxo positivo da abundância, pode-se perceber que tornaram-se mananciais inesgotáveis dessa energia de vida, e que não se preocupam demais em ter dinheiro, ter sucesso ou ter romances.

São criadores, sábios, humildes, pacientes, e generosos, honram a vida, servindo, numa liderança suave e benigna, criando e gerando beleza e bem estar ao redor, muitas vezes, em encarnações onde há simplicidade e muita alegria. Gerando bênçãos e abundância por todos os lados e usufruindo delas.
Muitas diferentes essências florais podem ajudar na construção dos valores necessários para a vivência da verdadeira abundância dentro de um programa de vida voltado para o bem estar.
Às vezes, é hora de cuidar do egoísmo, outras do controle, ou do descontrole, outras vezes da preguiça, bem como da auto sabotagem. Há tempos onde é preciso aprender a se perdoar ou a perdoar alguém.

Para começar a descobrir como inverter a polarização do fluxo da abundância de negativo para positivo, vale a pena começar a investir na gratidão. E para isso o floral da Pink Flannel Flower, do Bush Australiano, é o que eu mais gosto de usar, porque ele atua no coração, aquecendo-o com o sentimento de gratidão pela vida.

Eu, nestes tempo de crise financeira mundial e de uma crise sem precedentes no Brasil, dei-me de presente um blend de essências florais do Alaska, para aprofundar minha vivência sobre a real abundância e aqui compartilho com você:

Bog Blueberry - para se tornar um com o fluxo positivo da vida e da abundância; aceitando, sem resistir ou julgar a forma com que a abundância toma.
Wild Iris - para se conectar com as fontes universais de inspiração criativa; para que a criatividade flua abundantemente.
Black Spruce - para acessar a sabedoria, alargando a visão sobre a vida, assumindo responsabilidade para cocriar o futuro.
Sphagnum Moss - para ver com clareza e sem julgamento, trazendo aceitação e amor para lidar com os desafios da vida.
Alpine Azalea - para acessar a autoaceitação e o autoamor de forma a contatar a energia generosa do planeta.
Laceflower - resgatar o sentido da real importância da vida, e a crença de que somos valiosos.
Sticky Geranium - para trazer foco e energia para seguir em frente em direção a uma meta.
Bog Rosemary - Para desenvolver um senso de segurança e confiança na vida.

Sei que isto é apenas um passo nesse longo caminhar, e que além de tomar essas essências florais, da forma como Dr. Edward Bach ensinou, 4 gotas 4 vezes ao dia, é preciso aprender a nadar nesse fluxo ininterrupto de vida abundante. Mas é muito bom buscar inspiração para criar vida nova em sintonia com o Bem, o Belo e o Bom, abundantemente.
Daqui envio bênçãos de amor e alegria para você que me lê.




Leia Também:

  Abundância - Parte I



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Thais Accioly é especialista em Terapia Floral pela Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Pós Graduação em Terapia Floral na Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Flower Essence Society/CA EUA no Brasil.
Professora da Bush Flower Essences/AU no Brasil.
Consultora em Cultura de Paz.
11 3263 0504
Visite meu blog e Conheça o Interativo dos Florais.
Email: thaisqaccioly@hotmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:18

Veja também
A conquista da plenitude
Existem várias astrologias?
Que tipo de amor você merece?
A mensagem das Brumas
A vida pede isso: esqueça o passado!
Qual é o rumo da minha vida?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 19 de maio de 2019

energia
I-Ching: 03 – CHUN – DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.


energia
Runas: Sowilo
Seja transparente. Dia excelente , força vital e sucesso.


19
Numerologia: Originalidade
Mudanças ha muito consideradas podem ser bem feitas hoje. Seja diferente e original. Este é o dia para o exercício da individualidade.
Experimente o novo e o ainda não tentado. Mantenha-se independente e decisivo e, sobretudo, tenha coragem de agir de acordo com os seus sonhos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Como diminuir a carência e a solidão
2. Como aumentar a conexão com quem você ama em apenas 2 minutos!
3. Como enfrentar os efeitos de Urano em Touro
4. Por que não me identifico com o meu signo solar?
5. Abandone a expectativa
6. 3 razões pelas quais você ainda não está vivendo o amor que deseja!
7. A mente e a realidade
8. 10 sintomas que mostram como está sua autoestima!

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa