Home > Autoconhecimento

Você segue o seu radar interior?

por Elisabeth Cavalcante

Você segue o seu radar interior?

O radar interior, também conhecido como intuição, é uma qualidade que todo ser humano possui, ainda que para muitos esse dom permaneça desconhecido e, portanto, adormecido.

Na medida em que nos conscientizamos deste poder, podemos despertá-lo através da meditação e da prática constante de auto-observação. A percepção interior se torna mais forte quanto maior for nossa capacidade de conexão com a dimensão divina de nosso ser.

Esse Ser divino recebe diferentes nomes: Presença, Eu Superior, Eu Divino, Divina Presença Eu Sou. Independente da denominação que quisermos lhe conferir, ele está sempre disponível para nos auxiliar na busca de respostas aos nossos questionamentos.

Aprender a identificar os sinais que nossa intuição aponta e confiar neles, é uma questão de prática. Como qualquer outra habilidade, ela pode ser desenvolvida.

Alguns já nascem com a intuição e poderes extra-sensoriais altamente aguçados. Mas, ainda que não seja este o seu caso, saiba que é perfeitamente possível despertar esta qualidade, e utilizá-la para evitar situações negativas.

Este saber não depende da lógica, pois sua linguagem é o sentimento e sua morada o coração, não a cabeça. Acreditar nele é condição essencial para que possamos desfrutar de suas dádivas.

Acreditar significa confiar sem qualquer questionamento. Se você começar a questionar sua intuição através da razão, certamente começará a duvidar, pois a dúvida é um atributo típico da mente. E, obviamente, ao duvidar, não seguirá o que a intuição lhe apontar.

Se confiar sem questionar, terá à disposição um guia infalível, que você recebeu de presente da existência, para que possa ter uma vida plena de sabedoria.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 08/02/2018 09:06:14

Veja também
Seja paciente consigo, as mudanças requerem tempo para nossa adaptação
Por que Deus não me responde?
O Poder das Decisões
Lidando com as oscilações em nosso caminho
Diga não às vozes em sua cabeça
Por que é tão difícil mudar?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 18 de julho de 2019

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa