Menu

Você segue o seu radar interior?

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:23


O radar interior, também conhecido como intuição, é uma qualidade que todo ser humano possui, ainda que para muitos esse dom permaneça desconhecido e, portanto, adormecido.

Na medida em que nos conscientizamos deste poder, podemos despertá-lo através da meditação e da prática constante de auto-observação. A percepção interior se torna mais forte quanto maior for nossa capacidade de conexão com a dimensão divina de nosso ser.

Esse Ser divino recebe diferentes nomes: Presença, Eu Superior, Eu Divino, Divina Presença Eu Sou. Independente da denominação que quisermos lhe conferir, ele está sempre disponível para nos auxiliar na busca de respostas aos nossos questionamentos.

Aprender a identificar os sinais que nossa intuição aponta e confiar neles, é uma questão de prática. Como qualquer outra habilidade, ela pode ser desenvolvida.

Alguns já nascem com a intuição e poderes extra-sensoriais altamente aguçados. Mas, ainda que não seja este o seu caso, saiba que é perfeitamente possível despertar esta qualidade, e utilizá-la para evitar situações negativas.

Este saber não depende da lógica, pois sua linguagem é o sentimento e sua morada o coração, não a cabeça. Acreditar nele é condição essencial para que possamos desfrutar de suas dádivas.

Acreditar significa confiar sem qualquer questionamento. Se você começar a questionar sua intuição através da razão, certamente começará a duvidar, pois a dúvida é um atributo típico da mente. E, obviamente, ao duvidar, não seguirá o que a intuição lhe apontar.

Se confiar sem questionar, terá à disposição um guia infalível, que você recebeu de presente da existência, para que possa ter uma vida plena de sabedoria.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 494


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa