auravide auravide

A linha da mente


Também chamada de "Linha da Cabeça", aparece bem definida em 80% das mãos e na maioria dos casos se apresenta unida total ou parcialmente à Linha da Vida.

Ela reflete o modo de pensar do indivíduo e costuma ser mal interpretada, já que não existe uma relação direta entre seu comprimento e o nível de inteligência da pessoa. Definitivamente, está errado reduzir sua interpretação a uma mera avaliação intelectual.

Muito mais que isso, ela poderá identificar tendências como a criatividade, imaginação, flexibilidade ou pragmatismo, e também mostrar em que nível a pessoa trabalha (faz uso de) sua capacidade mental/intelectual, e qual é a influência de seu modo de pensar sobre sua evolução espiritual e saúde física e psico-emocional.

O fato de nossos pensamentos poderem gerar um enorme poder é sucintamente descrito na expressão de Hipócrates: "Nossa mente pode ser nosso maior amigo ou nosso maior inimigo".

Nossas sensações e expressões de medo, ansiedade ou estresse podem ser intensificadas ou reduzidas simplesmente por meio de nossas expectativas, ou seja, do modo como pensamos sobre tal situação.

A mente tem um efeito poderoso sobre o corpo físico e o espírito. É nossa mente também - como pensamos e a qualidade do que pensamos - que poderá disparar e liberar substâncias químicas e hormônios responsáveis por certas reações físicas em nosso corpo. E são exatamente essas substâncias que podem alterar o que estamos sentindo - para melhor ou pior.

Com uma atitude positiva então, poderemos ajudar nosso corpo e espírito a se fortalecerem. Pensando negativamente abrimos nossas defesas e nos tornamos vulneráveis a qualquer doença que esteja por perto. Assim, por termos a capacidade mental de disparar e controlar a química do corpo, que por sua vez é responsável por alterar o estado de espírito, que nossos processos mentais são tão importantes para todo o bem estar. E esses processos mentais são minuciosamente registrados na Linha da Mente.
Portanto, nessa linha podemos avaliar a qualidade do nosso pensar, a saúde mental, a condição física da cabeça e do cérebro, bem como detalhes relevantes sobre genética.

Para começar, a direção e o caminho que essa linha percorre através da palma revelam aspectos sobre como se pensa: a) Um tipo aventureiro, sempre preparado para experimentar e tentar novas idéias; ou b) Um tipo empacado, tradicionalista, que assume sempre um ponto de vista mais prático e concreto.

O modo como o indivíduo pensa sobre a vida e vê o mundo ao seu redor, refletirá inevitavelmente suas atitudes perante sua prosperidade e abundância.

Assim a conformação da Linha da Mente deverá ser compatível com o tipo de mão na qual ocorre, porque um conflito resulta em tensões (contradições - divisões - dispersões), o que acabará dando origem a várias doenças relacionadas ao estresse mental e psicológico.
Em geral, a Linha da Mente ideal deve ser clara e bem delineada, nem tão profunda, nem tão superficial, revelando um indivíduo que agüenta as demandas da vida moderna.

E será melhor se não contiver quaisquer defeitos ou marcas nocivas, como: ser sinuosa, estreita e fina, superficial, com ilhas ou corrente, descontinuidades e excesso de linhas transversas. Nestes casos revela uma pessoa com problemas de personalidade instável e enfraquecida, que necessariamente deverá se trabalhar para conquistar instrumentos de fortalecimento para o seu mental, físico, psicológico e espiritual.

ASPECTO GERAL

Linha Larga e Superficial -> Reflete um modo mais difuso de lidar com os altos e baixos da vida. Torna-se difícil canalizar as energias de forma construtiva. Denota Indecisão e falta de concentração.

Linha Larga e Profunda -> Profundamente racional e presa ao mundo físico. Visão de vida num plano mais físico. A pessoa busca coisas mais concretas e palpáveis. Revela boa memória e concentração.

Linha Fina e Superficial -> Revela uma linha facilmente interrompível. A pessoa deve evitar ficar sob pressão, porque é frágil diante das tensões. A exaustão nervosa é sempre uma ameaça. A mentalidade leve, com facilidade para captar os níveis mais sutis da consciência. Pessoa de visão mais etérea, com dificuldade para se prender aos valores físicos na vida. Busca sempre estar mais no ar do que na terra, parecendo ser "desligada". Algumas vezes registra pouca memória e concentração.

Linha levemente Curva -> Como toda linha curva, representa flexibilidade, "jogo de cintura" no processo mental. Nesse caso apresenta idéias adaptáveis ao seu meio ambiente. Poder criativo e imaginação fértil.

Linha demasiadamente Curva (para baixo) -> Sua inclinação exagerada para o Monte da Lua lhe confere imaginação fértil demais, com tendências de ir "demais" para o mundo da Lua. Cuidado! Revela tendência forte para a melancolia, ansiedade e depressão.

Linha Reta -> Rigidez no modo de pensar. Muitas crenças e preconceitos limitando uma forma de pensar e agir mais flexível e criativa.

Linha Longa -> Representa um maior aproveitamento do seu potencial. Ou então, um uso da mente em demasia.

Linha Curta -> Representa um desinteresse por atividades que exigem raciocínio. Pessoa que busca irracionalmente por segurança material, muito presa na sobrevivência. A vida está sempre limitada às preocupações imediatas, e só acredita ser capaz de realizar seus ideais se tiver dinheiro ou outros sinais concretos de segurança.
ESTUDO DE CASO


Mulher, profissional da área médica, apresentava uma Linha da Mente curta e reta, que finalizava logo abaixo do dedo médio. No ano passado apaixonou-se por Ele, seu paciente 4 anos mais velho que Ela.

Infelizmente, Ele não correspondeu ao amor Dela. Incapaz de enxergar além da própria decepção por alguém não gostar Dela, e de buscar o entendimento do porque isto aconteceu, ou o que deveria aprender com a experiência, Ela ficou doente de tanta raiva e ressentimento, prejudicando inclusive o seu lado profissional.

Sua Linha da Mente curta, indica um fechamento temporário à possibilidade de se desenvolver ao lado de outras pessoas, de viver relacionamentos saudáveis.

Após um ano praticando meditação, recebendo massagens terapêuticas, fazendo muitas caminhadas ao ar livre em silêncio, lendo livros sobre auto-ajuda, e estando alerta diante das situações do dia a dia, Ela conseguiu aumentar o comprimento e a curvatura de sua Linha da Mente.

O prolongamento desta linha lhe possibilitou perceber o outro e o mundo, por prismas que vão além do seu próprio umbigo. Suas escolhas passaram a ser mais cuidadosas e assertivas para com o seu próprio modo de ser.

Este texto faz parte do Curso Básico de Quirologia.

Clique aqui para realizar um atendimento de quem vive em São Paulo.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa