Menu

A Radiestesia e o Feng Shui - Parte 2

por Maria Isabel Carapinha em Corpo e Mente
Atualizado em 20/05/2009 15:46:20


A vontade e o desejo de mudar já significam um grande passo rumo a uma vida nova! A sintonia de reclamar sem nada fazer para transformar torna sua energia estagnada. Muitas e muitas vezes em nossas vidas, tendemos a permanecer em situações inalteradas por anos sem fim e, em muitos casos, colocamos a culpa no outro por nada de novo acontecer em nossa vida.

Comece a sua transformação e mudança de sintonia verificando a saúde de sua casa através da Radiestesia e depois modifique-a pela utilização do Feng Shui.
Como falamos na semana passada, vou continuar a passar dicas sobre Feng Shui para que algo desperte em você um desejo de iniciar uma nova caminhada de vida, em direção àquilo que é bom!

A mudança da posição dos móveis é uma demonstração externa do nosso desejo de mudar. As primeiras coisas que observamos em um ambiente são fundamentais para definirmos o que sentimos nesse ambiente quando nele estamos.
A iluminação de um ambiente também é muito importante, a luz nos dá energia. Usar uma só cor em um ambiente pode alterar o ânimo das pessoas. As plantas, os sons e a água também enriquecem um ambiente.

Fazer uma limpeza na casa também pode ser um passo para colocar a sua vida em ordem. Mantenha tudo de uma forma mais organizada. Jogue fora tudo aquilo que não é utilizado; isto elimina energia estagnada de um ambiente.
Conhecer onde o sol nasce e se põe ajuda muito a entendermos porque gostamos de alguns cômodos e de outros não. Uma mesa de café da manhã colocada num cômodo posicionado para onde o sol nasce terá uma energia completamente diferente de colocá-La no lado leste da casa.

Ao observar o ambiente externo de sua casa, leve em consideração os seguintes pontos:
1-existe vegetação próxima à sua casa?
2-sua casa ou apartamento fica no declive de uma rua íngrime?
3-a entrada de sua casa está voltada para o norte?

O fato da porta estar posicionada para o norte significa que ao sairmos de casa de manhã cedo logo veremos a luz do sol que é estimulante, causando-nos otimismo e alegria. Caso isso não ocorra em sua casa, coloque flores vermelhas na saída de sua casa isto espalha alegria pelo ambiente. O sol da tarde causa uma certa depressão em nossa mente, por isso evite-o em locais de trabalho, que exigem muito empenho de sua parte.

A presença da luz do sol em sua sala, principalmente na parte da manhã, é muito importante para energizar sua casa, ela ajuda a evitar depressão, desânimo e desespero. Quando isso não for possível, utilize luzes fortes, enfeite a mesa com objetos coloridos, utilize objetos que se movimentem pela presença do ventos e acrescente sons também ao ambiente.

As plantas utilizadas em um ambiente demostram a presença de vida, e temos também interpretações pela presença de certas plantas, como por exemplo: a sempre-viva fornece proteção ao ambiente; o bambu favorece a longevidade; a samambaia atrai a riqueza; o gerânio, a resistência para superar obstáculos, a tulipa representa o amor.

As cores também produzem efeitos sobre as emoções, como demonstramos a seguir: o vermelho cria energia positiva, o verde aumenta a perseverança, o amarelo desperta a lucidez, o azul faz com que a pessoa se concentre nos seu interior, o preto proporciona individualidade, o rosa predispõe ao descanso e o púrpura revela espiritualidade.

Quando entramos em uma casa, o que deve ser visualizado em primeiro lugar é um local que podemos compartilhar com quem entra, e nunca as áreas mais íntimas das casa como, cozinha, quartos e banheiros. Caso isso ocorra, desvie a atenção de um campo de visão impróprio colocando cores e objetos sensíveis ao vento e à luz. Mantenha as portas dos quartos, banheiros e cozinha fechadas.
Se decidir colocar espelhos na entrada de sua casa, nunca coloque espelhos que reflitam somente parte da imagem de quem entra.

Se sua casa tiver a presença de um prédio com vista para ela, procure aumentar as luzes em seu lado exterior, plante vegetação que bloqueie esta visualização.
Vale destacar aqui que esses são somente conselhos de alguns itens que podem ser observados; porém, uma avaliação completa na saúde de uma casa abrange um estudo de todas as energias de forma presentes em um ambiente bem como a proposta de cura aplicada. Isto é feito através da Radiestesia e com a constatação do uso de aparelhos apropriados. Os resultados apresentados pelas curas indicadas pela Radiestesia são sentidos de imediato pelos moradores de uma casa, pois envolvem aspectos de saúde e emocionais que se transformam em pouco tempo.

A Radiestesia nos traz a consciência de que nunca devemos ser vítimas da vida nem muito menos de situações que vivemos em nosso dia-a-dia.
Conto a seguir, somente como ilustração, o caso de uma moça de 28 anos que sofria de uma depressão sem origem aparente e problemas renais sérios.
Após uma análise detalhada no ambiente, percebi de imediato a presença de ar estagnado, originada por algum foco de ar hermeticamente fechado. Este tipo de energia se espalha em todas as direções como uma carga energética muito forte sendo emitida em todas as direções. Busquei em todo o ambiente e descobri que por se tratar de uma casa muito antiga, toda tubulação havia sido substituída e a antiga havia sido fechada de um lado e de outro, evitando assim a remoção de todos esses canos. Ou seja, o ar estagnado nesta residência não estava somente presente como um foco, mas como vários. O primeiro sintoma apresentado pela moça que era de depressão profunda tinha sua origem constatada.
Neste momento, não era impossível identificar a origem de demais energias nocivas no ambiente pois a presença desta energia dificultava e muito a identificação de qualquer foco.
Solicitei, então, que fossem feitos furos nesta tubulação antiga a fim de eliminar esse ar estagnado, deixei a energia se equilibrar por quinze dias e voltei então à casa.
O ar estagnado não se encontrava mais presente no ambiente e inicie então a busca das demais energias no ambiente. Identifiquei na cama onde a moça dormia, um foco de energia telúrica oriunda de verde elétrico de solo somado à presença de linhas Hartmann, solicitei a mudança de local da cama. A irmão desta moça estava na Austrália em intercâmbio estudantil e voltaria somente daí a um ano.
Faço aqui a seguinte observação: era possível fazer a cura do local através da aplicação de placas radiônicas, porém, a moça preferiu a troca de quarto, até por uma questão de desespero mesmo, pois a vontade de se curar era muito grande, porque os efeitos depressivos não estavam mais presentes, devido a primeira eliminação de energia.Voltei, então, à casa depois de um mês da mudança ter sido feita e verifiquei que a moça estava em uma condição de energia totalmente diferente. A depressão já não mais existia e a moça havia retornado a trabalhar na clínica veterinária de seu pai e os problemas renais infecciosos estavam sendo reduzidos e acompanhados por exames laboratoriais constantes.
Com todo esse relato de um caso verídico afirmo que as mudanças que você quer para sua vida estão na sua mão!

A doença ou os efeitos emocionais negativos têm sempre uma origem e devem ser eliminados de nossa vida. O mais fascinante da aplicação da Radiestesia são os efeitos imediatos que podem ser constatados, como este caso descrito acima.
Até a próxima semana com mais um artigo relacionado à energia!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


isa
Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
Visite meu Site e Acompanhe Maria Isabel Carapinha no Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa