Menu

A Radiestesia no campo médico - Parte 2

por Maria Isabel Carapinha em Corpo e Mente
Atualizado em 27/08/2009 16:16:56


Na semana passada, falamos sobre memória das paredes e como isto pode implicar na sua vida e no dia-a-dia das pessoas que ali moram. Uma medição de Radiestesia ou um curso que nos leva a aprofundar estes conhecimentos faz com que mudemos o nosso padrão vibratório e eliminemos essas energias que não nos pertencem, mas de tudo isso fica sempre uma pergunta: a minha vida mudará fazendo tudo isso?
A resposta é sim! Mudando o campo de energia de sua casa, você cria um novo padrão vibratório. Você irá desta forma abandonar velhos hábitos e criará um novo padrão energético que irá penetrar profundamente em seu subconsciente e, dessa forma, irá projetar um novo campo energético. A vida e as pessoas ao seu redor irão responder de acordo com esse novo padrão.
Atitudes simples também nos fazem bem. Se sua vida está confusa, o simples fato de arrumar gavetas e armários fará com que você se sinta melhor. O sentido de ordem e domínio de situações que você ganha quando arruma sua casa, fará com que você consiga resolver outras questões em sua vida que pareciam sem solução. Isso tudo sem contar que coisas desarrumadas e largadas por muito tempo dentro de armários geram focos de energia estagnada que fará muito mal ao ambiente e às pessoas que ali vivem.
Tendo como finalidade se liberar de um passado triste, é preciso que objetos deste passado que possam trazer essas energias para o presente sejam jogados fora. Os objetos expostos em uma casa devem trazer boas lembranças; associações negativas sugam nossa energia sem que percebamos.

Há alguns anos, fui chamada para medir um apartamento que a moça havia acabado de comprar depois de uma dolorosa separação. Medi todo ambiente e não encontrei energias nocivas que pudessem fazer a moça se sentir depressiva como se encontrava, questionei então os móveis que ali haviam sido colocados, ela me disse: esses móveis todos pertencem à minha antiga casa, eram coisas de meu casamento, e como no momento estou sem dinheiro trouxe tudo que era antigo, eis o problema, disse-lhe eu. O apartamento como um todo não possui a presença de nenhum tipo de energia ruim, porém, seus móveis lhe trazem lembranças que não são boas. Aqui cabe uma colocação energética: se mudamos para um local e levamos algumas coisas que eram de ambiente ruins, podemos limpá-las energeticamente, mas se levamos tudo é como se o novo local em nossas associações de lembranças fossem como o antigo e as memórias retornam. A moça não mostrou muita credibilidade no que eu dizia, propus então o seguinte: isole um cômodo do apartamento e coloque boa parte destes móveis, os demais faremos uma limpeza energética. Essa experiência irá durar 2 meses. Ao término desse tempo a moça se sentia completamente diferente no mesmo ambiente, e o melhor de tudo, agora convicta que era melhor se desfazer de tudo aquilo.
A energia emocional que foi colocada em um cômodo, por exemplo após uma discussão, tende a ali permanecer por muito tempo depois que o fato já aconteceu. Após uma briga ou discussão, o ar fica carregado e pesado, qualquer um sente isso, mesmo não sendo muito sensível, podemos imaginar então a intensidade de tal energia. Forma-se uma corrente elétrica suspensa no ar, que é conseqüência das emoções negativas que foram vividas em tal ambiente. A maneira mais rápida de dissipar essa energia é aspergir água pelo ambiente, essa água pode ter sido energizada no sol e na lua pode ser colocado algum tipo de floral de purificação de ambiente ou podemos usar água benta, tudo isso irá depender da crença de cada um.
O fato de borrifar o ambiente com água, não só fará com que a energia negativa seja dissipada, como fará com que se crie uma atmosfera de íons negativos, este tipo de ambiente é o que encontramos próximo a cachoeiras, na beira do mar e em uma floresta. Em um ambiente com a presença de íons negativos você se sentirá animado, tranqüilo, bem-disposto e animado.

A aromaterapia é outro método muito eficaz a ser utilizado em uma casa.
O cuidado com as energias de nossa casa faz com que nosso humor e nossa saúde sejam preservados. Já ouvi várias vezes uma comparação que quero dividir com vocês. A comparação se faz entre a energia de um cômodo e as curvas de um rio. Na curva de um riacho ficam parados galhos, folhas e enroscos, bloqueando o fluxo de água, o mesmo acontece com a energia dos cômodos, quando mais coisas são colocadas e deixadas lá sem uso e sem limpeza, mais dificuldade existe na energia em fluir pelo ambiente, causando o que chamamos de energias estagnadas. Uma coisa que sempre afirmo e que deve ser observada sempre é que energia estagnada afeta a saúde e o bem-estar de quem vive naquele ambiente. Outra coisa que pode estagnar a energia de um ambiente são doenças ali vividas ou emoções negativas e isto precisa e deve ser removido de um ambiente o quanto antes afim de que sua casa não pegue esta vibração.
Utilizar um umidificador é uma maneira bem simples de manter a umidade no ar em sua casa e assim conservar a presença do elemento água.
Ter uma fonte de água em casa é também algo muito bom, além de manter a atmosfera de íons negativos tão importantes ao nosso bem estar, também nos contempla com o som da água caindo. Qualquer ambiente com a presença de uma fonte fica mais vibrante e cheio de vida, neste ponto é muito importante fazer uma colocação junto ao uso de fontes, cuidado com o local que a coloca. Trace o quadrante de sua casa depois faça um “x” unindo as pontas deste quadrado e então encontra-se o baricentro energético, coloque sempre a fonte 2 a 3 metros distante deste ponto para que não haja nenhuma interferência no equilíbrio energético da casa.Agora vou contar-lhe uma medição que fiz há pouco tempo. Fui chamada para medir a casa de uma senhora que havia participado de um curso meu; a casa encontrava-se em pleno abandono, até o jardim estava cheio de mato, tudo de fato refletia a situação que a senhora se encontrava.
Medi, então, toda casa e encontrei alguns pontos de energias nocivas; propus a cura, mas nem comentei muito o que havia encontrado pois isso só iria fazer com que a senhora se impressionasse, e para que comentar algo que já havíamos resolvido. Depois de curado energeticamente o ambiente, fui conversar com a senhora sobre o que de fato havia se passado no local, pois a energia era pesada demais. Ela, então, me contou que naquela casa haviam acontecido muitas brigas, muitas doenças e muitos rompimentos. Solicitei, dessa forma, que fizéssemos uma limpeza energética e que fosse feita também uma excelente faxina e até o jardim fosse cuidado. A senhora a princípio comprou toda idéia e se dispôs a fazer tudo que estava sendo solicitado.
Quando de lá saí disse-lhe: sua casa está curada! E me procure para me dar boas notícias. Passadas três semanas, a senhora me procurou dizendo estar dormindo muito melhor, de estar trabalhando o que há muito não fazia e de estar animada. Quando a vi chegar, logo notei a diferença até mesmo antes de me relatar qualquer coisa pois até o semblante da senhora e a maneira de se vestir eram outros, seu amor pela vida havia voltado!

Nos vemos na próxima semana com mais temas sobre a Radiestesia e os benefícios que esta ciência maravilhosa pode trazer para nossas vidas!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


isa
Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
Visite meu Site e Acompanhe Maria Isabel Carapinha no Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa