Menu

A vida é um grande divertimento

por Conceição Trucom em Corpo e Mente
Atualizado em 12/07/2001 12:14:17


Homens e crianças só diferem no tamanho dos brinquedos. Todos os grandes gênios que a humanidade já produziu concluíram, cedo ou tarde, que a vida é uma grande brincadeira. De todas as moedas de troca, a mais valiosa é o bom humor.

Gostar de brincar dispensa explicações. É gostar de rir, cantar, dançar, caminhar na praia. Faz parte daquelas coisas essenciais que já nascem com a gente, e sem as quais a vida vira um chiclete de jiló.

Quanto mais se brinca com a vida, mais atraímos alegria e forças positivas para o nosso redor.

Segundo palavras de Jesus: "A vida é um grande divertimento. Tudo passa: bom ou ruim. Desapegue-se."

Divirta-se trabalhando, cozinhando, dirigindo, com os filhos, com o seu parceiro, seus funcionários, seus superiores, enfim. Não deixe para ser feliz amanhã. Curta cada segundo da sua vida.

Desapegue-se da sua armadura de sério e responsável.

Existem várias dicas para você desenvolver a prática do bom humor.
- A terapia do riso: Rir todos os dias por 5 minutos antes de levantar e tantos outros 5 minutos que tiver oportunidade (no trânsito, no banho, etc).
- Quem canta seus males espanta. Quem dança multiplica por 10. Que tal dançar cantando antes de ir para o banho. Ou durante o banho? Ou antes e durante?
- Praticar uma meditação ativa diariamente.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa