Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Advogado do Diabo Capítulo 1: A Cobiça  
Home > Corpo e Mente

Advogado do Diabo Capítulo 1: A Cobiça

por Rodolfo Fonseca

Compartilhe
   

Kevin Loumax interpretado por (Keanu Reeves) é um advogado da cidade pequena de Gainsville. Sua reputação mostra um profissional com pouco tempo de trabalho porém com grande potencial, não tendo perdido ainda nenhum caso em sua carreira.

Contratado para defender um professor acusado de molestar uma aluna, Kevin, mesmo tendo descoberto que na realidade seu cliente era culpado, coloca sua reputação e orgulho na frente da verdade e assim ganha mais um caso. Ao sair para comemorar a vitória com sua noiva e amigos, Kevin recebe uma proposta para trabalhar em uma poderosa empresa de advocacia. Sua vida estava para mudar...

Ao chegar em New York, sua capacidade é testada em um primeiro caso e, para variar, ganha novamente. Logo após é levado para conhecer seu patrão John Milton (Al Pacino) o dono da poderosa empresa de advocacia que o contratou. John conversa com Kevin sobre sua brilhante carreira e sobre como ele conseguiu as 64 vitórias seguidas. John impressiona Kevin com todo o luxo de um fabuloso escritório no topo de um prédio em Manhattan e o poder que ele manifesta.

Kevin começa a participar desta nova realidade assumindo casos importantes e vencendo sempre. Sua dedicação total à profissão e à firma acaba afastando-o de sua noiva Mary Ann que o tinha acompanhado vindo da pequena cidade da Florida. Com isso ela fica muito tempo largada e começa a entrar num processo de depressão.
A mãe de Kevin vem visitá-los para também cuidar de Mary que está ficando assustada com algumas visões e alucinações, e o casal começa a brigar muito.
Kevin, percebendo o continuo desgaste em seu relacionamento, sugere ter um filho, mas, logo a seguir, quando eles estão fazendo amor, Kevin tem a visão de estar também na cama com a belíssima Loira colega de trabalho. A noiva percebe que há algo estranho e o ato é interrompido.
O volume de trabalho está aumentando e a pressão de John também, grandes casos e muito dinheiro vão comprando uma nova vida (infernal) para o advogado.

Conclusão e comentários:

Encontramos aqui a mais antiga das lutas, (o bem contra o mal).
Grande astro o maior vilão dos vilões (Lúcifer, o anjo caído).

Todos nos temos uma certa quantia de cobiça. Na verdade não precisaríamos dela, mas por algum motivo, queremos mostrar que somos melhores, maiores, mais fortes ou corajosos que os outros. A cobiça pode ser vista também como um vício e quando o ambiente em que vivemos nos proporciona uma predisposição a isso, facilmente nos corrompemos para subir e obter poder.

No inicio do filme, Kevin apenas procura uma oportunidade para melhorar sua carreira, sair da pequena cidade onde trabalha e ganhar mais dinheiro, como a maioria de nós também busca. Mas ao conhecer seu chefe e sua nova empresa, entra em uma sintonia diferente, a de TER. E muito! Quantos de nós então nessa sintonia, onde é preciso mostrar o que se TEM para provar o quanto valemos? Isso é invalido, falho e descartável, afinal não precisamos provar nada pra ninguém, ou V. precisa?

Muita atenção:
Ninguém, absolutamente ninguém nesse mundo é melhor do que outra pessoa.
Porém também não é pior, mas sim vive em uma freqüência diferente, às vezes mais fina ou suave, às vezes mais quebrada e dura, mas enfim somos todos iguais, velejando no mesmo barco, antes em busca de nossa missão e em seguida cada um escolhendo o momento e o lugar de inicia-la, desde que seja em completa harmonia com seus semelhantes e com as leis do Universo (Imutáveis).

Continua na próxima semana...


Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Advogado do Diabo Capítulo 1: A Cobiça
Avaliação: 4 | Votos: 6

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Leia Também:

  Advogado do Diabo Capítulo 2: Amor próprio

  Advogado do Diabo Capítulo 3: A Vaidade e o Livre Arbítrio


Rodolfo Fonseca é co-fundador
do Site Somos Todos UM
Visite seu Site

Email: rodolfo@somostodosum.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 16/10/2001 10:46:31

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sábado, 21 de julho de 2018


energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade