Menu

Advogado do Diabo Capítulo 1: A Cobiça

por Rodolfo Fonseca em Corpo e Mente
Atualizado em 16/10/2001 10:46:31


Kevin Loumax interpretado por (Keanu Reeves) é um advogado da cidade pequena de Gainsville. Sua reputação mostra um profissional com pouco tempo de trabalho porém com grande potencial, não tendo perdido ainda nenhum caso em sua carreira.

Contratado para defender um professor acusado de molestar uma aluna, Kevin, mesmo tendo descoberto que na realidade seu cliente era culpado, coloca sua reputação e orgulho na frente da verdade e assim ganha mais um caso. Ao sair para comemorar a vitória com sua noiva e amigos, Kevin recebe uma proposta para trabalhar em uma poderosa empresa de advocacia. Sua vida estava para mudar...

Ao chegar em New York, sua capacidade é testada em um primeiro caso e, para variar, ganha novamente. Logo após é levado para conhecer seu patrão John Milton (Al Pacino) o dono da poderosa empresa de advocacia que o contratou. John conversa com Kevin sobre sua brilhante carreira e sobre como ele conseguiu as 64 vitórias seguidas. John impressiona Kevin com todo o luxo de um fabuloso escritório no topo de um prédio em Manhattan e o poder que ele manifesta.

Kevin começa a participar desta nova realidade assumindo casos importantes e vencendo sempre. Sua dedicação total à profissão e à firma acaba afastando-o de sua noiva Mary Ann que o tinha acompanhado vindo da pequena cidade da Florida. Com isso ela fica muito tempo largada e começa a entrar num processo de depressão.
A mãe de Kevin vem visitá-los para também cuidar de Mary que está ficando assustada com algumas visões e alucinações, e o casal começa a brigar muito.
Kevin, percebendo o continuo desgaste em seu relacionamento, sugere ter um filho, mas, logo a seguir, quando eles estão fazendo amor, Kevin tem a visão de estar também na cama com a belíssima Loira colega de trabalho. A noiva percebe que há algo estranho e o ato é interrompido.
O volume de trabalho está aumentando e a pressão de John também, grandes casos e muito dinheiro vão comprando uma nova vida (infernal) para o advogado.

Conclusão e comentários:

Encontramos aqui a mais antiga das lutas, (o bem contra o mal).
Grande astro o maior vilão dos vilões (Lúcifer, o anjo caído).

Todos nos temos uma certa quantia de cobiça. Na verdade não precisaríamos dela, mas por algum motivo, queremos mostrar que somos melhores, maiores, mais fortes ou corajosos que os outros. A cobiça pode ser vista também como um vício e quando o ambiente em que vivemos nos proporciona uma predisposição a isso, facilmente nos corrompemos para subir e obter poder.

No inicio do filme, Kevin apenas procura uma oportunidade para melhorar sua carreira, sair da pequena cidade onde trabalha e ganhar mais dinheiro, como a maioria de nós também busca. Mas ao conhecer seu chefe e sua nova empresa, entra em uma sintonia diferente, a de TER. E muito! Quantos de nós então nessa sintonia, onde é preciso mostrar o que se TEM para provar o quanto valemos? Isso é invalido, falho e descartável, afinal não precisamos provar nada pra ninguém, ou V. precisa?

Muita atenção:
Ninguém, absolutamente ninguém nesse mundo é melhor do que outra pessoa.
Porém também não é pior, mas sim vive em uma freqüência diferente, às vezes mais fina ou suave, às vezes mais quebrada e dura, mas enfim somos todos iguais, velejando no mesmo barco, antes em busca de nossa missão e em seguida cada um escolhendo o momento e o lugar de inicia-la, desde que seja em completa harmonia com seus semelhantes e com as leis do Universo (Imutáveis).

Continua na próxima semana...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 6


ro
Rodolfo Fonseca é co-fundador do Site Somos Todos UM
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa