Menu

Alimentação Balanceada

por Conceição Trucom em Corpo e Mente
Atualizado em 04/05/2001 12:54:12


Alimentação Balanceada significa a cada refeição ou lanche, ingerir carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis (todos importantes fornecedores da matéria prima de construção celular e hormonal), na proporção ideal para o bom desempenho físico, mental e espiritual.

Mas, desenvolvi esta técnica a partir de muitas, e, inicialmente com uma abordagem mais ocidental e científica, terminou por oferecer a grande oportunidade de conhecermos nosso corpo, suas necessidades e seu funcionamento básico.

Ela traz consigo, toda uma abordagem tântrica, onde a partir do entendimento, podemos ingerir os alimentos com mais vontade de amá-los, o ato de plantá-los, colhê-los, manipulá-los e, em celebração, ingeri-los.

Numa postura de fé, confiamos estar enviando para nosso corpo, aqueles alimentos que irão causar as melhores condições de uso e aproveitamento. E, creia, é neste movimento que transmutamos e sutilizamos os nossos alimentos.

Neste trabalho, reconhecemos o que são carboidratos, proteínas, gorduras e micronutrientes. Aprendemos como distinguir suas qualidades ou toxicidades usando como fiel da balança, mais que a inteligência de decorar tabelas, o nosso coração, a nossa alma.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa