Menu

Alimentação Desintoxicante é uma filosofia de vida!

por Conceição Trucom em Corpo e Mente
Atualizado em 21/12/2006 16:52:45


Desintoxicar-se, emagrecer, deixar sair todas as substâncias que nos causam incômodos e travas, todos nós desejamos.
E neste sentido, todos me pedem correndo algumas receitas mágicas. Mas, resisto em passá-las.
Penso que as receitas são o ÚLTIMO passo deste trabalho de esclarecimento. Peço atenção e calma. Todo processo de limpeza e transformação dá trabalho e pede muita responsabilidade. Peço que não se enganem.
Para crescermos faz-se necessário criarmos paulatinamente estruturas, forças para dar sustentação ao crescimento.
Ninguém cresce sem ter ossos, músculos e tendões, não é mesmo?

Sem dúvida alguma, os alimentos vivos são os nossos maiores cúmplices para a conquista da saúde em todos os níveis de nossa existência. Entretanto, a decisão interna por desintoxicar-se, desapegar-se de todos os escudos e coisas velhas (crenças, paradigmas, padrões, modelos, condicionamentos, etc.), é o que irá determinar o verdadeiro sucesso deste projeto de crescimento.
Não adiantam as “receitinhas” sem a decisão interna para nos manter disciplinados, determinados e motivados, portanto assertivos quanto aos novos hábitos e atitudes. Integrado com o seu crescer.
O ser humano insiste em fórmulas rápidas para sair de suas prisões, medos, dores.
Fantasia! Estas fórmulas mágicas, milagrosas, não existem.

Este é o motivo pelo qual em meu livro “Alimentação Desintoxicante”, primeiro falo, ao longo de vários capítulos, da filosofia do que realmente significa desintoxicar-se, trazendo à consciência:
1) A necessidade de dar um basta e DESPERTAR;
2) Os motivos pelos quais tanto nos apegamos aos nossos lixos, escudos, travas, medos, sabotagens, etc;
3) As conseqüências que tais toxinas trazem à nossa saúde em todos os níveis: físico, mental, emocional e espiritual;
4) As dificuldades que trazem ao nosso crescer, conquistas e futuro;
5) Como funcionam as engrenagens que dificultam as nossas transformações e;
6) As diversas formas, além dos alimentos, de trabalhar esta limpeza e mudança de atitudes, e que devem ser usadas em paralelo aos sucos, sopas e chás desintoxicantes.

Aí sim, as receitas têm toda a chance de funcionar com muito sucesso, porque haverá uma sinergia entre a cumplicidade dos alimentos vivos e a consciência do que desejamos limpar e, onde chegar.

Aí sim, o milagre da vida poderá acontecer. Com muita limpeza e luz na consciência.
Muitas vezes recebo mensagens de internautas dizendo que ao iniciarem o tratamento de desintoxicação vem muita tristeza, vontade de ficar sozinho, de mapear seu passado, tipo ir fundo nas entranhas. É isso mesmo. Para arrumar um armário temos que primeiro tirar tudo de dentro, se desfazer do que está ultrapassado, lavar o que precisa, desenpoeirar o armário e gavetas, deixa-lo cheiroso para depois arrumar o que realmente serve, importa.

Algumas pessoas começam acreditando que tal alimentação; tão frugal e desintoxicante, não vai sustentar sua demanda energética. Pode até acontecer mesmo um pouco de sonolência no começo, pois o corpo/alma irão primeiro resgatar, reaprender a se abastecer de energia sutil, de prana, de alimentos verdadeiramente vivos e energéticos.
Mas, logo a energia vital irá acontecer, pois essa é a qualidade de energia que precisamos ter para crescer de “verdade”.

Recomenda-se a leitura na íntegra do livro Alimentação Desintoxicante - editora Alaúde - o que possibilitará a prática desta filosofia de vida com consciência e responsabilidade.
Conheça as Oficinas do Limão


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa