Menu

Alimentação Desintoxicante III

por Conceição Trucom em Corpo e Mente
Atualizado em 13/01/2003 11:48:04


A cura verdadeira é uma experiência poderosa. Trata-se de um ato de generosidade, de atenção, de amor e também uma vivência espiritual. Quando curamos o corpo, estamos curando a psique e o espírito. Os três são inseparáveis.

Cada um de nós tem algum tipo de dor emocional, física ou espiritual. É por isso que todos necessitamos da cura. Para a maioria de nós a dor é a manifestação real do emaranhado tóxico que nos separa do centro de nosso ser, e da origem de nossa energia e força. Esse é o motivo pelo qual nos sentimos como se não tivéssemos combustível ou "energia" suficiente para vivermos. Estamos esgotados, exaustos, suscetíveis, irritados e tristes. Estes sãos os sintomas tópicos de alguém intoxicado:

- Sensação de vazio. Atitude típica: buscar consolo com o tipo errado de comida que são os alimentos gordurosos, os doces e as massas industrializadas e conservadas quimicamente. Ou seja, nos auto-sabotamos e aumentamos a carga de intoxicação.

- Emocional desequilibrado com a sensação de estar fora de controle. Ansiedade, estresse e possibilidade de depressão. Muitos altos e baixos energéticos que não possibilitam "metabolizar" ou lidar positivamente com tantas emoções. Atitude típica: respirar muito mal, oxigenando de forma precária o cérebro, células, órgãos e sistemas. Devido à apatia geral que se instala, fobia por praticar atividade física e atividades de relaxamento corporal/mental.

- Espiritual abandonado, dificuldade de se concentrar e buscar comunicação com uma força superior. Atitude típica: maior exposição e atração (sintonia) pela negatividade do mundo externo, preguiça de ter fé em tudo, ninguém ou nós mesmos, ou seja, aumenta o ceticismo.

Neste contexto, seja pela ingestão, pelo emocional desequilibrado, pela baixa oxigenação e mobilização da energia física ou pela falta de fé, as cargas de intoxicação serão enormes e crescentes.

Aqui vem o raciocínio prático que pode nos ajudar. O que entra deve necessariamente sair, mas, como visto acima, nem sempre é tão simples. Muitas toxinas que entram no corpo, no espírito ou na mente não saem com facilidade.Talvez não as possamos ver, mas isso não significa que não estejam ali. Mesmo invisíveis, as sentimos todos os dias. Como fadiga, doença, raiva, depressão ou estresse. Como dor de cabeça, nas costas, erupções na pele e nervosismo. Elas nos impedem de dormir ou nos fazem dormir demais. Nos tiram força, resistência e paixão de viver.

É hora de fazermos alguma coisa. É hora de recuperarmos e mantermos nossa energia, regenerarmos nosso corpo, curarmos nossa psique e de reacender o espírito.

Desintoxicar a vida significa ser capaz de encontrar o equilíbrio diariamente, recobrando o espírito e a sensação de frescor em todos os poros.

O segredo para a transformação pessoal começa no nível celular. Trata-se do rejuvenescimento de nossas células. Quando limpamos e reconstruímos nossas células, elas passam a nos transmitir novas mensagens. Novas células têm novos significados, novas estórias para contar. Não seguem a mesma velha programação.

Se você está pronta para mudar suas células velhas e cansadas e encontrar nova energia física, emocional, espiritual e mental, então está pronta para desintoxicar-se.

Não importa quais sejam suas razões. A decisão de se desintoxicar é um ato de coragem. As recompensas são extraordinárias, mas os desafios também o são. O fato de compreender sua motivação desde o início a manterá focalizada, e esse foco lhe dará forças.

Alguma dessas coisas lhe dizem respeito?

- Quero mais energia. Estar bem disposta o tempo todo.
- Quero que minha vida me dê forças, quero me sentir todos os dias animada.
- Quero começar uma alimentação saudável e mudar a forma de como me alimento.
- Quero ser mais cuidadosa com meu corpo, ser disciplinada.
- Quero ter mais controle, tomar as decisões que acredito serem as melhores para minha evolução.
- Tenho ter a coragem de "largar" as coisas que sei não me fazem bem.
- Quero simplificar e purificar minha vida, que está lotada de coisas que não me deixam satisfeita.
- Quero seguir um caminho de mais consciência e assertividade, sem tantos erros e acertos ao acaso.
- Quero doar mais, a mim e aos outros.

DEIXE SAIR - FORA COM O VELHO - VIVA O NOVO

A desintoxicação é uma limpeza completa, significa acessar cada cantinho do corpo, inclusive os emocionais e as caixinhas guardadas nos cantinhos. Significa expor e jogar fora tudo o que não serve mais. Significa entrar, limpar e clarear nosso Ser para dar espaço ao novo, fresco e saudável.

A maioria das mudanças que tentamos fazer na vida começam de fora, e procuram abrir espaço para dentro. Um novo trabalho que paga mais e esperamos que ele melhore nossa auto-estima. Um novo relacionamento é emocionante e esperamos que nos dê uma vida mais plena.

A desintoxicação é algo diferente. Ela opera de dentro para fora, ajudando-nos a nos conectar com nosso centro. Como se não bastasse, algo mais incrível começa a acontecer quando nos desintoxicamos mais profundamente. Quanto mais saudáveis e vivos nos sentimos por dentro, tanto mais nosso "exterior" começa a refletir estes sentimentos.

Um processo de limpeza que se inicie em nosso âmago, mostra-se também na superfície. Tudo começa a mudar. À medida que eliminamos do corpo as toxinas acumuladas (por anos), também começamos a limpar nossos velhos hábitos de pensar, relacionar-se, padrões, opções, dores, raivas e medos. Enfim, todas as coisas armazenadas e que não têm utilidade para o crescer. Estaremos continuamente nos purificando. Conceição Trucom - autora do livro Alimentação Desintoxicante – Editora Alaúde.
Reprodução permitida desde que citada a fonte.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa