Menu

Alimentação YIN - YANG

por Conceição Trucom em Corpo e Mente
Atualizado em 04/05/2001 12:53:27


Durante minha jornada para conhecer as diversas técnicas de alimentação verdadeiramente terapêuticas, encontrei a da medicina chinesa. Ela basicamente classifica os alimentos pelo seu potencial de vitalidade energética. Imploro não confundir com a medíocre teoria das calorias.

Como na simbologia do TAO, esta classificação é relativa, pois seu principal objetivo é a busca do equilíbrio da força original.

Assim, existem alimentos que contêm uma predominância da energia Yin, que tendem a nos colocar numa condição mais passiva, indolente, introspectiva, e, os predominantemente Yang, que nos induzem à ação, expansão e movimento.

Dominar este conhecimento, e usá-lo em nossa alimentação diária, é algo que nos torna mais preparados e adequados a todas as situações da vida.

Existem dias que necessitamos estar mais ativos, reivindicativos, guerreiros (no bem sentido), portanto mais Yangs. E, existem dias que necessitamos parar, esperar, interiorizar, vivermos em sabedoria os movimentos de paciência e impotência, portanto mais Yins.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa