Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Alimentação YIN - YANG

Publicado dia 04/05/2001 12:53:27 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Durante minha jornada para conhecer as diversas técnicas de alimentação verdadeiramente terapêuticas, encontrei a da medicina chinesa. Ela basicamente classifica os alimentos pelo seu potencial de vitalidade energética. Imploro não confundir com a medíocre teoria das calorias.

Como na simbologia do TAO, esta classificação é relativa, pois seu principal objetivo é a busca do equilíbrio da força original.

Assim, existem alimentos que contêm uma predominância da energia Yin, que tendem a nos colocar numa condição mais passiva, indolente, introspectiva, e, os predominantemente Yang, que nos induzem à ação, expansão e movimento.

Dominar este conhecimento, e usá-lo em nossa alimentação diária, é algo que nos torna mais preparados e adequados a todas as situações da vida.

Existem dias que necessitamos estar mais ativos, reivindicativos, guerreiros (no bem sentido), portanto mais Yangs. E, existem dias que necessitamos parar, esperar, interiorizar, vivermos em sabedoria os movimentos de paciência e impotência, portanto mais Yins.

por Conceição Trucom

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Responsabilidade. Aguce seu senso de responsabilidade hoje. Conscientize-se do outro mas não assuma responsabilidades desnecessárias, pois os compromissos que assume hoje deverão ser cumpridos até o fim.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa