Home > Corpo e Mente

Alimentação YIN - YANG

por Conceição Trucom

Durante minha jornada para conhecer as diversas técnicas de alimentação verdadeiramente terapêuticas, encontrei a da medicina chinesa. Ela basicamente classifica os alimentos pelo seu potencial de vitalidade energética. Imploro não confundir com a medíocre teoria das calorias.

Como na simbologia do TAO, esta classificação é relativa, pois seu principal objetivo é a busca do equilíbrio da força original.

Assim, existem alimentos que contêm uma predominância da energia Yin, que tendem a nos colocar numa condição mais passiva, indolente, introspectiva, e, os predominantemente Yang, que nos induzem à ação, expansão e movimento.

Dominar este conhecimento, e usá-lo em nossa alimentação diária, é algo que nos torna mais preparados e adequados a todas as situações da vida.

Existem dias que necessitamos estar mais ativos, reivindicativos, guerreiros (no bem sentido), portanto mais Yangs. E, existem dias que necessitamos parar, esperar, interiorizar, vivermos em sabedoria os movimentos de paciência e impotência, portanto mais Yins.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 04/05/2001 12:53:27

Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas
voltados para o bem-estar e qualidade de vida.

Visite seu Site no STUM
Email:
Visite o Site do Autor

Veja também
Toques conscienciais para uma amiga triste com a dor da perda
Consciência é vida e vida é consciência
Será que o Reiki pode me ajudar?
Obesidade: como tratar?
Medo da morte
Valorize seu Sorriso


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 23 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa