Menu

Chás Terapêuticos

por Conceição Trucom em Corpo e Mente
Atualizado em 04/05/2001 11:09:31


Estes chás fazem parte do trabalho de hidratação e terapêutica com a Fitoterapia.
Toda semana serão apresentadas receitas para tratamento auxiliar de diversas anomalias.
Aqui serão apresentadas várias técnicas e receitas de trabalho com ervas como: tinturas, ungüentos, banhos, tratamentos cosméticos e de limpeza/proteção da aura.

CHÁ DE ABACAXI COM SALSINHA (adstringente)
1 litro de água, cascas de 1 abacaxi, 1 xícara de salsinha e gelo. Ferva as cascas de abacaxi na água por 10 minutos. Coe e leve à geladeira. Antes de servir , bata no liqüidificador com gelo e salsinha.


CHÁ DE GENGIBRE COM MAÇÃ VERDE (abre os pulmões)
1 litro de água, gengibre fresco picado, adoçante, 1 maçã verde picada e suco de 2 limões. Ferva o gengibre na água por 3 minutos. Desligue o fogo e deixe amornar. Acrescente o adoçante mexendo. Quando esfriar, coe, junte ao suco do limão e leve à geladeira. Na hora de servir, acrescente a maçã picada.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa