Menu

Conversando com o discípulo

por Conceição Trucom em Corpo e Mente
Atualizado em 09/05/2001 17:11:52


CELEBRE A DESCOBERTA DAS SUAS ATITUDES

Imploro que sua auto avaliação seja construtiva. Celebre, comemore quando identificar e perceber como funcionam suas atitudes. A partir deste momento, estará sendo dada a largada para a expansão da consciência e o caminho da cura.
Sem dúvida, sempre aparecerá a voz esganiçada do ego dizendo: "Muito difícil, você não irá conseguir, não será capaz.", ou "É fácil escrever e ler, difícil é praticar", ou "Gostaria muito de conhecer esta tal de Conceição Trucom!?!?".
O convencional e socialmente correto, mesmo porque representa a mediocridade de fazer o que é mais fácil, é agir destrutivamente.
Ser disciplinado, determinado e vencedor da sua auto cura é algo que dá trabalho e incomoda a todos.

DESINTENTIFIQUE-SE DA MASSA.

Na minha experiência, de tentar, incansavelmente, mesmo sob críticas pesadas, inclusive de parentes muito próximos, pela atitude da busca de algo maior, é que, a cada dia, me sinto mais e mais, como um grande pote de néctar, onde as abelhas não param de chegar para pedir ajuda, conselhos e força.
E, surpresa! As primeiras, e principais abelhas que chegaram (e retornam) são justamente aquelas que mais me criticaram (e algumas seguem criticando???) durante este corajoso caminhar.
Não sinto pena de ninguém, porque consigo enxergar além do ego, a força, o poder e a luz latentes em cada alma.
No lugar de sentir pena ou tristeza, aproveito cada momento da vida para expandir na minha vontade, e assim poder ajudar mais e mais abelhas.
Ajudar abelhas me enchem de alegria e vitalidade. Muitas delas, aquelas que conseguem superar o robotismo da nossa sociedade doente, e realizar a lenta, mas gratificante mudança das atitudes, também se transformam em grandes potes de néctar. Assim, nos ajudamos a nos mantermos fortes, acompanhados e a gerar novos grandes potes de néctar.

NÃO EXAGERE NAS EXPECTATIVAS

Repito, a transformação das atitudes não acontece com uma varinha de condão. Com certeza, algumas delas serão mais difíceis que outras. O trabalho do buscador é diário. Estou neste caminho fazem 9 anos, e sigo buscando. Mas garanto, VALE A PENA.
Não adianta ficar colocando enormes perspectivas para você e seu novo estilo de vida se, as condições já instaladas ao longo de todos estes anos não o permitem.
Se a sua auto-estima foi lesada e você, para continuar vivendo, teve de recorrer a mecanismos de compensação, isso produziu na sua vida deformações, nas suas emoções, talentos, criatividade e alegria de viver.
Para fazer emergir sua sabedoria e compaixão, é necessário que haja um processo de "reflorestamento emocional". Isto irá acontecer a partir do "plantio", que chamo de "Consciência Físico/Emocional", exatamente a proposta deste trabalho. Mas todo plantio, para gerar frutos, necessita ser regado diariamente.
Para uma floresta virar deserto, basta um incêndio.
Para um deserto virar e se perpetuar floresta, fundamental eternos anos de cuidado e rego diário.

CRIE SUA VISÃO METAFÓRICA - SEU IMÃ PARA A VITÓRIA

Existe uma visão metafórica que uso a cada vitória do reflorescer de minha alma. Do exato instante quando percebo que fiz prevalecer minha atitude de compaixão e sabedoria, sobre o meu lado sombra. É a imagem do momento final de uma partida de tênis, quando o tenista vencedor ergue a raquete e transparece por todos os seus poros a energia da alegria, da vitória e da superação.
Sugiro que você crie sua visão metafórica, ou imprima a imagem abaixo para colar em locais estratégicos (espelho do banheiro, capa da agenda, porta do armário, etc.) e assim lembrar a todo momento da sua meta.

Minha visão metafórica de VITÓRIA:

Gustavo Kuerten (GUGA)


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa