Menu

Hierarquias Cósmicas

por Vera HT em Corpo e Mente
Atualizado em 23/07/2004 11:32:53


Hoje resolvi falar um pouco sobre Hierarquia. Tudo no Universo segue uma linha hierárquica, desde o menor átomo até o Sol Central.
Por este motivo, vamos explicar um pouco o que é isso tudo.
Hierarquia Cósmica é um nome dado para um conjunto de consciências que transcenderam a evolução material e se integram no serviço cósmico.
Essa Hierarquia responde à lei regente dos Universos em que atua, dentro da unicidade. Dependendo do serviço prestado, manifesta um ou mais Raios Cósmicos: “A Grande Fraternidade Branca Universal” e “Os 12 Raios” (Veja o link no final do artigo).

A Hierarquia está presente em todos os reinos, como o espiritual, dévico, angélico e outros. Os raios são emitidos pelo Governo Central Celeste e podem contatar um indivíduo mais facilmente se ele estiver em sintonia com a evolução. Ela forma e instrui a consciência humana, estimulando seus núcleos mais profundos, abrindo suas possibilidades evolutivas. Uma Hierarquia Cósmica representa uma linha de luz que engloba miríades de consciências em níveis diversos.

Em cada Universo há um núcleo formado por seu (LOGOS é o núcleo de consciência e de pura energia que é o ponto focal de sustentação do Universo (Planetária, Solar, Galáctica, Angélica, Crística, Dévica, Internas da Terra, Hierarquia Ashtar e outras), bem como, a serviço do Governo Central, desempenha outras tarefas em diferentes regiões do cosmos. A evolução se dá na união de partículas que vão alcançando patamares maiores, até a união das sete Mônada Primordiais, que por sua vez, quando se fundem no Regente Monádico, este ingressa ao estado de Avatar, que pode se unir a outros Avatares alcançando posteriormente o Logos. O Logos em sua essência profunda é imaterial e assim como um homem, é um espírito ou uma mônada. Os três aspectos do Logos, eqüivalem à Santíssima Trindade: Pai (vontade, vida, propósito); Filho (amor-sabedoria, poder); Mãe Universal (Espírito Santo).) Logos(*), que promove o cumprimento do propósito daquele Universo e é composto por várias Hierarquias: Planetária, Solar, Galáctica, Angélica, Crística, Dévica, Internas da Terra, Hierarquia Ashtar e outras.
Vamos pincelar um pouco de cada, nos retendo mais na Hierarquia Interna da Terra, que é a mais próxima de nós neste momento.

Hierarquia Angélica
Basicamente atua nos planos espirituais, sendo ainda pouco conhecida pela Humanidade Terrestre. Ela constitui um setor da Hierarquia Dévica. Entre suas funções está a de transmutar a carga espiritual negativa do mental e do emocional, harmonizando até o plano etérico da Terra. Há camadas desta Hierarquia que zelam por toda uma nação.
Seu grande foco centralizador se encontra em Lis (Veja o link no final do artigo) e está relacionada com a futura Humanidade Terrestre, que transcenderá como um todo.

Hierarquia Ashtar
Nós já falamos bastante em outros artigos, como “Comando Ashtar: Missão e propósitos” (Veja o link no final do artigo).
Mas podemos dizer que se trata de uma Hierarquia Crística. É fonte de instrução da humanidade. Em épocas passadas se revelou sob o aspecto dos Arcanjos, mas hoje não se restringe mais à forma alguma.
Está diretamente ligada à Missão Resgate dos seres do planeta.
O centro de irradiação desta Hierarquia se encontra em níveis extraplanetários; é situada em Siriús, que é o centro da irradiação Crística na Terra

Hierarquia Crística
Expressa a energia cósmica do segundo raio, e é também chamada de Energia Crística (amor-sabedoria). No que se refere à evolução neste sistema solar, tem na Fraternidade de ( A FRATERNIDADE DE SÍRIUS é proveniente do Governo Celeste Central, sendo dirigida a este Sistema Solar no atual ciclo evolutivo. Ela representa o Regente de todas as “Escolas Internas” de nosso sistema solar, tendo por fundamento o amor-sabedoria. A Escola Interna de Vênus é para o ser humano, o que a mônada é para a alma (vide meu artigo “mônadas e almas gêmeas”), assim a Fraternidade de Siriús corresponde a seu Regente Monádico.) Sírius(*) a maior representatividade.
A vida central desta hierarquia, é chamada de Cristo, que, apesar de estar na menor partícula do Universo, ainda é desconhecida para os humanos.
Dedica-se à instrução e é o caminha de volta à casa do Pai. Nas palavras de Jesus: ”Ninguém vai ao Pai, sem antes passar por mim”.
A Hierarquia Ashtar faz parte desta Hierarquia.

Hierarquia da Instrução
As Hierarquias que formam e instruem a consciência humana podem ser Solares, galácticas ou planetárias.
Atualmente, se dedicam mais ao fortalecimento e amadurecimento da alma e da conexão que ela faz com os níveis mais internos do ser.
Os seres possuem um vínculo, até mesmo carmático com o planeta em que vivem. Mas existem vínculos que estão além de suas capacidades e aí, as Hierarquias solares entram para auxiliar o desenlace, através do Fogo Liberador. As galácticas, fazem a fusão da Mônada com o Regente Monádico, em estados mais avançados de evolução. As planetárias visam implantar no planeta a qualidade de vida mais avançada de outros sistemas, quer seja de mundos extra ou intraterrenos.

Hierarquia Dévica
Possui elevado grau de pureza e propicia a manifestação de vida. Trabalha com as vibrações, por isso também é chamada de Hierarquia do som. Seu campo de ação vai desde os arquétipos até a matéria densa. Toda e qualquer energia manifesta, é efetuada e assistida por essa Hierarquia. Sua estrutura é escalonada. O Reino Angélico, por exemplo, é um setor desta hierarquia. Os devas impulsionam os reinos elementais que preparam as formas. Os devas não têm mente concreta nem livre-arbítrio. Ao interagirem com o homem, possibilitam sua maior integração com o mundo espiritual.
Os Devas seguem um rumo paralelo ao da humanidade e têm como principal tarefa a manipulação de substâncias; construir e derrubar imagens cristalizadas na mente plasmando moldes etéricos, que são a base do que existe no mundo manifestado.
Esta Hierarquia - em suma - estimula a elevação da consciência terrestre, a sutilização da matéria, o despertar das Mônadas dos seres humanos, o impulso para o amadurecimento do corpo de luz e a maior expressão do 7º Raio.Hierarquia Interna da Terra
Também chamada Hierarquia planetária. É formada pelos mais altos escalões hierárquicos de consciências num determinado planeta.
É veiculada pelo Conselho Superior do planeta, que promove os propósitos determinados pelo Logos Regente para este planeta.
Estimula a evolução planetária por intermédio dos Centros que constituem os núcleos energéticos da Terra. Este trabalho é feito de modo especial pelos centros energéticos situados no Cone Sul ”Aurora” (Veja o link no final do artigo) e está presente em todos os reinos. A humanidade tem consciência de uma ínfima parte desta Hierarquia, que resumidamente, transcrevemos a seguir:

1 - Logos da Terra
2 - Cristo, Instrutor do Mundo
3 - O Sr. Do Mundo - Sanat Kumara (link no final do artigo), que dá início ao nascimento da nova civilização, à polaridade feminina da Era do Espírito Santo: A Nova Era (link no final do artigo).
4 - Os três Centros Fundamentais do planeta: Shamballa (na Cordilheira dos Andes), e mais dois na América do Sul e Central e o Centro nos Andes Peruanos
5 - Centro Regente que É A Consciência Sublime ou Melquizedec (Gênesis14-18)
6 - Os três Centros do Cone Sul
7 - Os sete centros intraterrenos que emitem energias dos Raios para toda vida na Terra (Lis, Fátima, Aurora, etc...)
8 - E os Doze grupos Internos, que incluem iniciados, Discípulos e a Humanidade que já possui o novo código genético.
A Grande Fraternidade Branca Universal faz o elo entre os mundos físicos e os etéricos, dentro de nosso sistema solar.

Na verdade, ainda poderíamos falar de outras Hierarquias, mas é um assunto muito complexo e longo. Hoje, só quis introduzir o conceito das Hierarquias, para que como células importantes, porém minúsculas no Universo, tenhamos humildade para desempenhar a contento nossas tarefas rumo à evolução.

Muita Luz!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


clube Vera HT é
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa