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Lanche noturno


Bem fazia nossa avó, que nos levava na cama, aquele copo de leite morno antes de dormirmos. Além de ser um bom exemplo de um lanche noturno leve e balanceado, ainda continha a intenção de amor e carinho da Vovó.

É durante a noite que nosso corpo se refaz energética e celularmente. É justamente neste intervalo noturno de 6-8 horas que rejuvenescemos.

Grandes trabalhos digestivos à noite são de absoluta inconseqüência. Tomara você tenha pesadelos, durma muito mal e acorde com aquelas olheiras.

Para que tenhamos um sono de qualidade, com apropriada reposição energética e rejuvenescimento, fundamental que façamos:
1) Um jantar leve e não muito volumoso cerca de 3 horas antes de deitar.
2) Um lanche noturno leve, mas nutritivo, antes de deitar.

Minha Sugestão semanal:

CALDO DE LEGUMES

Cozinhar em 1 litro de água vários dos legumes e verduras disponíveis em casa. Bons exemplos são: cenoura, inhame, cará, vagem, chuchu, abóbora/abobrinha, brócolis, couve, alface, rúcula, salsa, etc. Não precisa colocar todos, bastam uns 3 tipos de legumes e uns 2 tipos de verdura. Se você é carnívoro pode até colocar um pedaço de carne magra.

Quando estiverem ao dente, separar a parte líquida dos sólidos. Reservar a parte sólida para preparar um purê no almoço ou jantar do dia seguinte.
Repor o caldo de legumes na panela (não voltar a ligar o fogo). Acrescentar 1-2 colheres de sopa de germe de trigo, acertar o tempero com missô ou molho shoyo e servir em xícara ou num pote tipo tigela. Acrescentar 1 colher de sopa de queijo cottage ou alguns cubos de queijo branco fresco / xícara.
Servir quantas xícaras desejar.


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Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
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