auravide auravide

Leia você mesmo as suas mãos


Há muitos séculos, os sábios da Índia estabeleceram um sistema de conhecimento baseado nos Vedas, as mais antigas escrituras sagradas do hinduísmo.

Estudavam as mãos como um meio de revelar e compreender o EU e os relacionamentos com outras pessoas. Perceberam que a configuração singular de linhas e sinais das mãos surge como um resultado direto do nosso modo de pensar. Assim, como uma pedrinha cria ondas quando atirada na água, os nossos pensamentos criam efeitos semelhantes nas nossas mãos.

As mãos nos oferecem um retrato objetivo do nosso verdadeiro modo de ser. Através do estudo das mãos, temos a oportunidade de saber até que ponto nossos pensamentos e sentimentos colaboram para a nossa felicidade e para a harmonia entre os que nos rodeiam.

Na medida em que exercitamos a vontade, partindo da busca de maior auto conhecimento, escolhendo modalidades positivas de pensamento para substituir as negativas, vemos que nossas linhas começam a mudar, refletindo uma mudança de consciência em nós.

Como observou Shakespeare, nós somos senhores do nosso destino, porque "a culpa... não está nas estrelas, não está nos outros, mas em nós mesmos."

De acordo com o modo como vivemos, com as condições ambientais, decisões tomadas na vida e a saúde, nossas linhas podem crescer, aumentar, mudar de cor, fortificar-se, enfraquecer, diminuir e, em alguns casos, até desaparecer.

Algumas mudanças podem levar anos para se refletir na mão, enquanto que outras, como as linhas de estresse, podem aparecer e desaparecer em questão de dias.

Desse modo, as linhas da mão podem ser encaradas como condutoras de energia, representando seu sistema de ligações com o físico ao psicológico, espiritual e emocional.

Uma boa alimentação, exercícios adequados e relaxamento (meditação) diário, acompanhados de uma postura positiva diante da vida, que passa necessariamente pelo esclarecimento e pelo auto conhecimento, são atitudes que ajudarão a manter esses canais saudáveis e em bom funcionamento.

Force seus recursos, sobrecarregue o sistema, abuse de sua constituição ou negligencie a manutenção da saúde, e logo você estará sem forças. Órgãos e sistemas poderão começar a mostrar sinais de desgaste, e eventualmente deixar de funcionar.

Uma das regras principais da análise das mãos é que as linhas podem mudar e mudam, e que todos nós temos o livre arbítrio, que podemos utilizar para aumentar ou diminuir nossa qualidade e expectativa de vida.

Quando falamos dos aspectos relacionados à saúde física e psico-emocional, certas marcas nas mãos esclarecem a nossa suscetibilidade a doenças e a desequilíbrios emocionais.

Com estas informações "em mãos" podemos nos trabalhar, e através de uma análise sistemática, estar obtendo pistas valiosas sobre como estamos reconstruindo a nossa estória.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa