Home > Corpo e Mente
Matrix Capítulo 4: O resgate de Morpheus

Matrix Capítulo 4: O resgate de Morpheus

por Rodolfo Fonseca

Morpheus escolheu se sacrificar para que Neo e os outros pudessem se salvar e acabou sendo aprisionado pelos agentes da Matriz.
Os sobreviventes tem pouco tempo agora para tomar uma decisão entre salvar a vida de Morpheus ou desligar os aparelhos que o mantém ligado à Máquina; ele foi drogado e caso continue mais tempo em poder da Matriz, esta irá entrar em possesso de todas as vitais informações sobre a Resistência e poderá finalmente acabar com ela.

Mas então Neo lembra-se dos poderosos 'insights' do Oráculo que profetizou todos esses acontecimentos e passa a acreditar que poderá salvar a vida de Morpheus, resolvendo assim entrar na Matriz, junto com Trinity que irá ajuda-lo nessa 'missão impossível'.

Enquanto Neo e Trinity lutam com os guardas e os soldados para chegar até Morpheus, os Agentes estão perto de dobrar a sua incrível resistência. Smith, o principal Agente da maquina, mostra-se muito ansioso para arrancar as respostas de Morpheus e começa a interroga-lo de maneira agressiva mas também irônica e cínica...

Finalmente Neo e Trinity conseguem chegar a Morpheus e salva-lo de forma espetacular dos Agentes. Todos fogem até uma cabine telefônica onde Morpheus e Trinity voltam à nave, mas antes que Neo também possa retornar, o Agente Smith consegue destruir a cabine e Neo, ao invés de fugir, resolve enfrenta-lo.

Conclusão e comentários:

Quando acreditamos em um ideal, lutamos até o fim por ele; Morpheus acredita cegamente no dom que Neo manifesta e escolhe dar a sua vida pela do jovem.

Por intermédio de vários e interessantíssimos argumentos, a Máquina representada pelo agente Smith, expressa todo seu desprezo pela raça humana, pela prepotência e o egoísmo do homem em relação à natureza, o que acabou levando o mundo até a desesperadora situação atual. Ele conta também sobre a primeira versão do "mundo virtual" criado pela Matriz, onde tudo era perfeito e harmônico e todas as pessoas poderiam ser felizes... seu resultado tinha sido um desastre completo, prevalecendo o caos total e onde milhões de humanos morreram, levando a Matriz a recriar o programa atual baseado nos registros de valores morais e sociais do século XX.
Todo mundo tem grande atração pelo caos e pelas desgraças, e harmonia, equilíbrio e bondade se tornam algo distante e efêmero, sendo considerados importantes somente como uma pontuação perversa e egoísta para comprar um lugar no Céu.

O considerável ponto de vista do Agente da Máquina em relação à difícil convivência entre o homem e a natureza, me desperta um sentimento de tristeza, pois sei que é algo verdadeiro.
O agente Smith comenta com Morpheus a sua própria conclusão e, ao tentar classificar a espécie humana, ele diz:
"Vocês não são mamíferos, pois todo mamífero cria instintivamente um equilíbrio com o meio ambiente... mas os humanos não! Eles se movem para uma área, se multiplicam até todos os recursos se esgotarem e para poder sobreviver, se movem para outra área. Essa atitude é similar à do vírus, fazendo do ser humano uma doença; o câncer do planeta".
E por fim ele afirma: "E nos somos a cura!"

Acredito que a inteligência artificial não esteja longe, se é que já não existe escondida em algum projeto americano para a ultima versão da guerra... engraçado como o homem busca valores realmente fora de foco com relação a todos os enormes problemas do mundo atual, somente para saciar caprichos egoístas, egocêntricos e ignorantes...
Você ainda acha que somente na Terra existe vida, até quando, se continuarmos assim?

Continua...
Prepare-se para o último capítulo!

Leia Também:

Matrix Capítulo 1

Matrix Capítulo 2: A verdade sobre a Matrix

Matrix Capítulo 3: A visita ao Oráculo e o traidor

Matrix Capítulo 4: O resgate de Morpheus

Matrix Capítulo 5: A morte e o despertar


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 07/02/2019 13:57:13

Rodolfo Fonseca é co-fundador
do Site Somos Todos UM
Visite seu Site

Email: rodolfo@somostodosum.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Você é auto abusivo?
Toques conscienciais para uma amiga triste com a dor da perda
Consciência é vida e vida é consciência
Será que o Reiki pode me ajudar?
Obesidade: como tratar?
Medo da morte


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 22 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa