Menu

Os efeitos notáveis do limão

por Conceição Trucom em Corpo e Mente
Atualizado em 24/03/2003 12:02:44


Temos falado bastante sobre o poder que o limão tem para curar inúmeras moléstias do corpo físico.
Mas ele também tem o poder de fazer um trabalho preventivo, não só de doenças do corpo físico, mas de dificuldades para trabalhar com as emoções desequilibradas e com aquelas crenças que precisam ser transformadas para podermos crescer.

O objetivo deste texto não é o de indicar receitas para tratamento, mas o de expandir seu esclarecimento para com o poder de cura e tratamento que podemos obter com a medicina caseira e alternativa, onde o limão é o integrante principal.

A medicina tradicional tem seus méritos e não preconizo seu abandono. Há situações, como fraturas, hemorragias violentas, etc., onde esta medicina é indispensável. Entretanto ela costuma focar o tratamento dos sintomas e de sistemas isolados, enquanto a medicina alternativa busca tratar as causas e o Ser como um todo (holos) integrado.

No meu livro sobe "O poder de cura do Limão" falo de pelo menos 13 dificuldades de saúde onde o uso do limão é não só adequado como poderoso. Falo também de A até Z do tratamento de dificuldades simples como enjôo, caspa ou feridas; até síndromes mais sérias como as cardiovasculares, hepáticas e imunológicas como Aids e DST.
Passo abaixo trechos que fazem parte destes ensinamentos:

1) Gravidez e amamentação - Seu uso interno diário é muito recomendável para as gestantes, pois as prepara para um parto sem dor e seus filhos virão à luz sãos e com reservas de proteínas por oito meses.

O naturalista latino Plínio, o “Velho”, registra a utilização do limão para o tratamento de vômitos e perda de sangue na gravidez. Seu uso interno e externo suaviza e faz desaparecer rapidamente as manchas do rosto. Vermífugo natural, destrói microorganismos criando um ambiente inconveniente aos germes.

Amamentação: O tempo mínimo ideal de amamentar o nenê é de 6 meses, sem a necessidade de dar nenhum outro tipo de alimento. Não é necessária sequer a água, pois somente o leite materno já supre todas as necessidades do nenê. A mulher deve se preparar, durante o pré-natal, para a amamentação. Além do consumo diário dos sucos desintoxicantes à base de limão (ver receitas na parte VI do livro), a preparação também deve ser feita em relação aos mamilos. É necessário que eles formem um tipo de calosidade, para perder aquela sensibilidade que lhe é natural.
- Durante a gravidez a gestante deverá passar uma bucha vegetal todas as vezes que tomar banho.
- Deverá também passar limão, colocando algumas gotas de limão em uma gaze e aplicando sobre os mamilos. O limão irá fermentar o tecido da pele fazendo com que os mamilos se tornem mais resistentes.
- É recomendável também deixar os mamilos tomarem sol direto por 10-15 minutos uma a duas vezes por semana. Mas cuidado, nunca depois de ter aplicado o limão sobre eles.

3) Regular períodos menstruais
Seu consumo interno diário, principalmente se combinado com figo ou melão e semente de linhaça, poderá regular os períodos menstruais e o volume menstrual, além de ativar o funcionamento das trompas e ovários. O limão trata e previne muito bem as hemorragias internas como a menorréia.

4) Corrimentos e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)
Alerta: Corrimentos são um grande indício de DST - procure um médico. Estudo científico realizado por médicos australianos afirma que o uso interno (intra vaginal) de algodão embebido em suco de limão (puro) poderá ser profilático na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, corrimentos e inclusive na prevenção da AIDS. Atenção: o algodão é só para aplicar o suco e não deverá ficar dentro da vagina.

No caso da prevenção e tratamento de corrimentos vaginais é recomendável o uso interno diário dos sucos desintoxicantes e uso externo através de banhos de assento em asseio matinal, até que desapareçam os sintomas.

No caso da prevenção da AIDS é recomendável manter o uso da camisinha, mas aumentar a segurança com mais este recurso natural do uso interno do suco de limão, a ser aplicado com um algodão embebido no suco fresco, minutos antes, e após o ato sexual. No tratamento da AIDS, que é uma doença decorrente de baixa resistência imunológica, a Terapia do Limão e, posteriormente, o consumo diário do limão (1-2 unidades), através de sucos com vegetais, atuam como ativadores do sistema imunológico.

Atenção: Não se auto medique. Este texto é para esclarecer. Entretanto, as dosagens, quantidades, horário, freqüência e demais explicações do correto uso do limão é que darão a possibilidade de sucesso nos tratamentos de prevenção e cura.
O esclarecimento traz a consciência que traz a motivação. Mas o motivo da ação vem do coração integrado com a mente.

Como qualquer medicamento, "O poder de cura do Limão" não está num uso esporádico e inadequado, mas no seu uso correto e freqüente.
Este texto é para divulgar um trabalho super sério que desejo compartilhar com todos os lares brasileiros e do mundo. Que bom seria que todos pudessem conhecer de forma tão completa, e ter nas mãos para uso diário, "O poder de cura do Limão".


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa