auravide auravide

Os opostos se atraem?


Vamos ver o que tem a dizer a QUIROLOGIA, ciência milenar que estuda as mãos, um carimbo 100% pessoal que combinamos com Deus de usá-lo e aperfeiçoá-lo durante nossa evolução aqui na Terra.

Os artigos sobre almas gêmeas costumam dar muito ibope. Afinal, todos nós sentimos uma necessidade imensa de encontrar alguém que nos ame incondicionalmente.
Todos sonham com aquele parceiro perfeito que adivinha nossos pensamentos, que faz tudo certo na hora certa, que está sempre disponível para nos ouvir e ajudar. Que sempre concorda com as nossas atitudes e opiniões.

Mas, após muito estudo dentro deste mundo místico, chego à conclusão de que poucas pessoas têm condições ainda de perceber a chegada de sua alma gêmea. Quantos casais se separam em conflito, em desacordo (incompatibilidade de gênios), mesmo sendo almas gêmeas?
Na minha opinião, o encontro de almas gêmeas não é uma tarefa das mais fáceis. É necessário estar muito integrado com o amor incondicional, com a generosidade, com a auto-estima e a serenidade interna para reconhecer e perceber a chegada de nossa alma gêmea. Ou seja, é preciso evoluir para poder lidar com tanto amor verdadeiro.

Almas se encontram para mutuamente se ajudarem a crescer. E almas gêmeas então? Muito mais.
O encontro de almas gêmeas é o que chamo de encontro Divino. Muitos desafios para que ambos aprendam e cresçam.
Muitas vezes os opostos se atraem e as diferenças, que passam a fazer parte do relacionamento, podem fortalecê-lo e aperfeiçoá-lo.
Entretanto o comum é que as diferenças ao longo da relação passam a ser um fator de ruína. No começo existe a paixão, a atração física e pelo desconhecido. Mas, depois de certo tempo, fica um tentando convencer ao outro de que deve mudar, passam a competir (quem tem mais razão)? e a se irritarem.

Mas, o atrito que se cria em decorrência dessa dinâmica exigente pode proporcionar:

1) Inúmeras possibilidades de aprendizado e crescimento
Neste caso o casal reconhece, pelo trabalho de autoconhecimento (individual e em dupla), os seus pontos falhos na evolução pessoal, e percebe o quanto seu companheiro o está ajudando neste trabalho de transformação e crescimento, e os dois se tornam aliados.

2) Um desafio excessivamente doloroso e difícil
Neste caso há uma rejeição mútua (ou de um dos parceiros), de se aperfeiçoar por meio do relacionamento e passa a procurar por fugas, pela desistência e por “pastagens mais verdejantes”.

Trabalhando com as diferenças - super natural entre almas gêmeas, afinal elas se complementam - que existem entre os dois, existirá a possibilidade de se autoconhecerem melhor, aprenderem a se 'desidentificar' do seu modo de pensar (que é limitado e excessivamente estruturado em crenças e paradigmas), e assim perceber e valorizar as qualidades do parceiro e a capacidade própria de ser feliz.
O casal poderá, depois disso, aprender a ser mais tolerante, compreensivo, flexível e paciente em relação aos outros e a eles mesmos. Poderão aceitar que os outros se expressem e se comportem de maneira diferente e que a sua “negação de visão" era somente uma resistência ao crescer.

O casal de que falo a seguir é um desses casos de opostos que se atraem.
ELA tem os dedos das mãos longos, que se contrapõem acentuadamente aos os dedos curtos do seu companheiro.

ELA se sentiu atraída pela personalidade dele, uma pessoa prática, objetiva, desembaraçada e entusiasmada.

ELE por sua vez, tinha uma atração peculiar pelo temperamento dela - quieto, sonhador, misterioso e pensativo - que lhe parecia um oásis no meio do frenesi acelerado da vida que levava.
Depois de alguns meses de casamento porém, as diferenças entre eles começaram a incomodá-los.
Ambos, por exemplo, gostavam de ir ao cinema, mas sempre perdiam o início do filme porque:

ELA, sonhadora e pensativa, muito pouco prática, levava um tempo enorme arrumando-se, enquanto ELE, inquieto e enfurecido a aguardava no carro.

Enquanto ELA levava um tempo enorme (na opinião DELE) para decidir qualquer coisa, ELE, muito rápido, a deixava muitas vezes com uma sensação de ser inadequada e pouco inteligente, diante da urgência de suas atitudes.

São estas "pequenas" coisas que, acumuladas, vão arruinando os relacionamentos. Neste caso, conscientes de que estas características fazem parte de suas naturezas, porque inclusive estão registradas em suas mãos, passou a ser uma observação diária (um esforço) por parte de ambos, tanto dele, como dela, para aprenderem a aceitar as limitações (desafios), de ambos.
Assim, de forma amorosa e compreensiva, cada um passou a ter mais condições de ajudar ao outro para ELA ficar um pouco mais prática e ELE ser menos frenético e mais sensível.

Afinal, o objetivo de ambos é o mesmo: conquistar um perfil de ser prático e objetivo quando indispensável e ser sensível e detalhista quando necessário for. Flexibilidade, criatividade e inteligência. Jogo de cintura. Viver no TAO.
É lógico que no estudo das mãos e de almas gêmeas existem outros fatores a serem observados, mas algumas informações são gritantes, como esta quanto ao tamanho dos dedos.
Existe também o fator que chamo "momento evolutivo" de cada um, que irá determinar o quanto cada um está aberto para crescer. Mas de qualquer forma, se autoconhecer através de um oráculo como a leitura das mãos SEMPRE irá trazer mais consciência e maturidade para a relação de parceria e com o mundo.Como saber se seus dedos são longos, normais ou curtos?

1) Meça o tamanho do seu dedo médio, desde a sua base até a ponta. Anote o valor como A.
2) Meça a largura da palma da mão ativa (é destra ou canhota?), dois dedos abaixo da base do dedo mínimo. Anote o valor como B.

Dedos longos - A é maior que B -> Indica pessoas mais lentas na execução de suas atividades, por serem mais detalhistas e minuciosas, perfeccionistas e muito organizadas. De natureza mais teórica do que prática, se adaptam a profissões que exijam calma e tranqüilidade. Costumam ser intelectuais e muito atraídas pela leitura e os estudos com profundidade.

Dedos curtos - A é menor que B -> Indica pessoas de visão mais globalizada, que não suportam detalhes. Seu aprendizado é mais prático do que teórico. Captam as idéias e as desenvolvem sem se aprofundarem. São rápidas, ativas e muito intuitivas.

Dedos normais - A é igual a B -> Flexibilidade para atuar das duas formas de acordo com a necessidade.

O curso Básico de Quirologia apostilado (total de 140 páginas) em 3 módulos mensais já está a disposição dos interessados de todo o Brasil através da divulgação pelo www.somostodosum.com.br

Trata-se de um trabalho que integra as várias ciências que estudam as mãos que são: Quirologia Védica (Originária da Índia, tem 5 milênios de existência), Quirologia Médica (Baseada nas ciências que estudam as mãos e direcionada para o estudo da saúde em todos os níveis - físico, psicológico, emocional e espiritual) e da Quiromancia (Realizada pelo povo cigano, estuda os sinais das mãos para realizar previsões).

Para facilitar o aprendizado, o curso é extremamente didático, com muitas figuras e as melhores referências bibliográficas.

Como disse Allan Kardec: O estudo das mãos é o único oráculo 100% pessoal, porque parte de um "carimbo" feito por Deus em combinação com seu dono.
Mas como tudo que é feito por Deus, nossas mãos são perfeitas, e podem mudar quanto mais temos consciência e desejamos nos transformar e crescer.

O estudo das mãos pode esclarecer e ajudar a todos em: suas carreiras profissionais, relacionamentos, saúde e na busca do seu verdadeiro caminho dentro da espiritualidade.

Dominar esta ciência - a Quirologia - é ficar mais próximo da essência e natureza de nós mesmos e de todos os que nos cercam.

Na próxima semana iremos fazer um estudo de orientação vocacional.

Clique Aqui e saiba mais sobre o Curso de Quirologia


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa