auravide auravide

Perguntas e Respostas sobre Alimentação e Limão 1


O limão e outras frutas ácidas podem ser ingeridas por mulheres que têm candidíase vaginal? E qual a influência dessas frutas ácidas nesta dificuldade de saúde?
Cristiane


O limão além de purificar o sangue, é um antibiótico natural, um regenerador de tecidos e um ativador do sistema imunológico.
Já as demais frutas cítricas e ácidas não são benéficas para a estabilidade do pH vaginal.
Recomendo o consumo diário de 1 ou mais sucos desintoxicantes, enriquecidos com 1 a 2 limões, folhas verdes e 1 inhame cru. Evite usar laranjas ácidas, tangerinas, abacaxi e kiwi.
Um tratamento aromaterápico poderia ser a mistura de 100 ml de óleo vegetal (oliva ou girassol) com 30 gotas de óleo essencial de tea-tree e 10 gotas de óleo essencial de limão. Misture tudo num frasco âmbar. Passe no local previamente limpo e seco, 1 ou mais vezes por dia.
Obs.: Este mesmo tratamento pode ser indicado para problemas de herpes vaginal.

Em primeiro lugar gostaria de lhe parabenizar pela excelente obra "O Poder de Cura do Limão". Esta veio de encontro às minhas dúvidas sobre o consumo do limão e sobre as propriedades medicinais desta fantástica, mas pouco valorizada fruta. Desde que adquiri seu livro pela internet ele não pára mais em casa. Todos o querem emprestado.

Pergunta 1: Pela manhã estou tomando o suco de um limão com água morna com o intuito de emagrecer. Desta forma estarei aproveitando da mesma maneira o poder de alcalinização sangüínea do limão ou o fato de ser misturado com água morna muda alguma coisa?


Mesmo diluído com água o limão está realizando as suas várias funções terapêuticas como alcalinizar, cicatrizar e desinfetar tecidos, como também desintoxicar o sangue. O que é importante é tomá-lo fresco e não colocar açúcar, pois todo o seu poder de cura ficará parcial ou totalmente anulado.

Pergunta 2: Após tomar o suco diluído eu como a casca, pois ela me é muito agradável ao paladar, a qualidade que tenho aqui é aquela semelhante à uma bergamota e a casca não é ruim. Comendo a casca consumo o óleo essencial de limão ou não é assim que funciona?

Parabéns, você está consumindo o óleo essencial contido na casca do limão da forma mais natural possível, e neste caso está sendo ingerida também a entrecasca que é muito rica em pectina. Mas se você bater um limão inteiro num suco desintoxicante também vai ser legal.

Pergunta 3: Para ter acesso aos benefícios desta fruta devo consumir 2 limões por dia em jejum? Ou pode ser 1 limão com água morna antes das principais refeições? Já fiz a terapia intensiva do limão uma vez. Você recomenda a terapia intensiva ou o uso de duas unidades por dia?

A Terapia Intensiva do Limão (aquela de 19 dias) é um tratamento que recomendo seja repetido a cada 3-4 meses. E, nos intervalos desta terapia então recomendo o consumo de 2
ou mais limões por dia. Seja em jejum pela manhã, com água antes das refeições ou tomando sucos desintoxicantes enriquecidos com 1 a 2 limões.

Meu marido teve AVC (acidente vascular) há uns dois anos. A única seqüela aparente foi na perna; ficou manco. O rosto, braços e mãos não ficaram afetados, porém ele mudou muito o comportamento, tornando-se agressivo, mal-humorado e sem disposição. Quando falo qualquer coisa, ele diz que está ótimo, porém seu comportamento diz o contrário, pois parece que está de mal com o mundo. Tem algum suco que ele possa tomar para dar uma melhorada? Trazer-lhe mais equilíbrio? Alguma coisa que o deixe mais animado e alegre?
Sonia


Sucos desintoxicantes diários (idealmente em jejum) enriquecidos com 1 limão e bastante folhas verdes poderão lhe proporcionar um pouco mais de equilíbrio emocional, assim como fortalecer o sistema nervoso.
Você também poderá aromatizar o ambiente de sua casa, sem ele saber talvez, com sinergias que melhoram e curam energias negativas do ambiente. Veja uma receita que tem no meu livro “O poder de cura do limão”.

1) Combinação recomendada para tratar ambientes com pessoas enfermas, convalescentes, vítimas de depressão ou fadiga.
Adicionar em meio litro de água pura, meio litro de álcool e 8 gotas de cada um dos seguintes óleos essenciais: limão, eucalipto, citriodora e menta. Colocar num borrifador de cor âmbar. Borrifar nos ambientes recomendados 2-3 vezes por semana.
Não sei onde você reside, mas na Aromalife/SP - fone: (11) 5082.2128 tem todos estes óleos essenciais.

Tenho 26 anos e comecei a perder os meus cabelos sem que eu percebesse. Iniciei um tratamento muito caro que estava dando resultado, mas parei quando descobri que o limão trata a seborréia, que é o meu problema. Só então percebi que minha alimentação era muito errada e gordurosa. Como nunca tive problemas com peso achei que não tinha problema. Hoje evito comida gordurosa, já fiz a terapia intensiva do limão e tomo o suco de 1 limão todos os dias pela manhã, além de lavar o meu couro cabeludo com o suco de meio limão deixando agir por cinco minutos, duas vezes por dia. Em seguida tomo banho e lavo o cabelo com um shampoo Hair Sink e depois passo a loção. Estou fazendo isso há 3 meses e já percebi uma melhora muito boa no nascimento de novos fios, na diminuição da oleosidade e um maior volume de cabelo. Está correto o uso do limão que estou fazendo? Tem outras dicas?
Harry


Parabéns. Agindo desta forma você terá muito sucesso. O que não pode é parar, porque a sua natureza é seborréica.
O uso interno do limão dá suporte ao tratamento externo. A alimentação mais saudável ajuda a neutralizar a sua natureza, como também ajuda na manutenção de um corpo menos intoxicado.
No tratamento externo, para melhorar você pode colocar 2 gotas de óleo essencial de limão + 2 gotas de óleo essencial de alecrim para cada 1 colher de sopa de shampoo. Faça esta mistura na hora que você vai lavar a cabeça, sempre pela manhã, pois o alecrim desperta. Massageie bem o couro cabeludo e enxágüe normalmente. Depois disso passe o suco de limão conforme você vem fazendo, deixando agir por uns 5 minutos. Enxágüe com bastante água e passe a sua loção.
Obs. O alecrim não é indicado para pessoas hipertensas, epiléticas, gestantes e sob tratamento homeopático. Nestes casos substituir o óleo essencial de alecrim pelo de Ylan-ylang.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa