auravide auravide

Perguntas e Respostas sobre Alimentação e Limão 2


Eu gostaria de saber se o uso do adoçante pode reduzir a eficácia terapêutica do limão. Tenho também um problema que me incomoda muito, que é a dificuldade de digestão, em virtude do refluxo, o que me obriga a tomar a Bromoprida que, sinceramente, me faz mais mal do que bem. Os efeitos colaterais me fazem sentir um verdadeiro morto-vivo. Será que você poderia me dar umas dicas de uso do limão como digestivo? Márcio Paiva – Uberlândia/MG
Quanto ao limão para tratar problemas digestivos você tem receitas fantásticas da medicina Ayurvédica como o Chooran e o Picles de limão, ambos presentes no livro “O poder de cura do limão”.
Chooran: Moer 20 gramas de sementes de erva-doce, 20 gramas de sementes de orégano e 1 grama de sal grosso até virar um pó fino. Acrescentar o suco fresco de limão até formar uma pasta. Deixar secar e pulverizar novamente. Conservar num frasco de vidro com tampa. Usar 1 colher de chá deste pó seco com 1 copo de água morna 30 a 60 minutos após as refeições. Já o picles é para você ingerir juntamente com o almoço ou no preparo de pratos mais pesados como as carnes.
Quanto ao uso de adoçantes, eles são intoxicantes, portanto inadequados para tratamentos de cura. O que podes fazer é usar o único adoçante natural que conheço, que é a stévia líquida. A stévia em pó é um embuste, porque contém lactose e aspartame (olho no rótulo).
Mas sem exageros, porque mesmo sendo natural, passou por processos químicos de extração e não é nenhuma Brastemp.

Tenho lido seus artigos no site Somos Todos Um, sobre alimentação desintoxicante e tenho achado ótimo, tanto que quero dar início ao meu antigo desejo de reeducar minha alimentação. Ocorre que em todos os artigos não foi citada nenhuma dieta básica, existe alguma? Como posso ter acesso? Ana Bernardo
A Alimentação Desintoxicante é uma prática terapêutica, através de apenas 1 suco desintoxicante tomado diariamente em jejum, para prevenção e manutenção da saúde. É o que chamo de "banho interno diário".
Para quem deseja fazer uma recuperação da saúde porque esteve ou está muito doente, já serão necessários 3 ou mais sucos diários. Nestes casos a dietética diária será intensivamente frutívora (alimenta-se de frutos). para ajudar o corpo a se recuperar no menor tempo possível.
O que você me pede é sobre uma alimentação consciente e balanceada, tema de um dos meus livros (Alimentação Consciente) que encontra-se esgotado e sem data prevista para relançamento.
O que posso lhe indicar é o livro “A dieta do Ponto Z” - Barry Sears - Ed. Pensamento.
Mas, o grande barato é que conforme vamos nos purificando, ou seja, ficando menos obcecadas por comida, os alimentos crus começam a nos sustentar e satisfazer.

Gostaria de saber, quais alimentos desintoxicastes indicados para Gases e Constipação Intestinal? Sheila Cristina
No livro “Alimentação Desintoxicante” você irá encontrar TUDO sobre como ter o entendimento e a motivação correta para estar em cumplicidade com seus órgãos e sistemas de excreção.
Os sucos, chás, lanches e sopas desintoxicantes sempre serão seus grandes aliados neste processo.
Para gases existem os alimentos e ervas carminativas como a Cenoura, Alho, Gengibre, Limão (folha, casca e polpa), Dente-de-leão, Orégano, Erva doce, Erva cidreira, Camomila, Folha ou casca de laranja, Anis estrelado, Hortelã e Louro. Você pode usá-las em chás, sucos, sopas ou como tempero.

Gostaria de parabenizar a matéria sobre a desintoxicação. Achei perfeita e
me identifico com tudo que foi dito. Fiz uma desintoxicação com um naturalista em Salvador. No início foi um pouco difícil, mas entrei na linha, fiz tudo na risca durante uns dois anos e parei. Meu objetivo era parar a queda de cabelo e também uma vermelhidão no meu rosto e nas bochechas. A vermelhidão atenuou um pouco, mas o cabelo não parou de cair. Sei que a alimentação é muito importante e falo com propriedade por já ter experimentado um tempo razoável. O bem que a mudança alimentar trás, dá para sentir principalmente na forma de agir. Mas a vida nos arrasta e estou precisando de uma nova desintoxicação. Mas está faltando ânimo para retomar, inclusive porque o tratamento era um pouco oneroso. Vânia

A minha super recomendação é que pratiques a Alimentação Desintoxicante
através dos sucos, chás, lanches e sopas desintoxicantes indicados no livro
de mesmo título. O tratamento não é oneroso, pois seu principal investimento será a compra do livro e dos alimentos crus e frescos.
Sobre a queda de cabelo, veja o tratamento que indico no meu site
link no ícone PERGUNTAS & RESPOSTAS.
Sobre o tratamento do rosto te sugiro o seguinte: Para cada 2 colheres de sopa de óleo vegetal de calêndula adicione 10 gotas de óleo essencial de tea-tree e 10 gotas de óleo essencial de cipreste. Coloque num frasco âmbar e passe diariamente no rosto (previamente limpo) pela manhã e à noite.
No livro “O poder de cura do limão” existem outras receitas e tratamentos para pele e manchas. Logicamente o tratamento integrado com os sucos desintoxicantes será
fundamental.

Li artigo sobre as receitas com o limão e gostaria de saber se você tem alguma receita específica para acnes. Meu filho tem 17 anos e está com o rosto repleto de acnes, deixando a pele vermelha e com erupções inflamadas. Gostaria de alguma orientação nesse sentido. Ele chegou a usar a pomada benzac 2 1/2%, que melhorou bastante, mas li na bula que ainda não está comprovado o efeito da infertilidade em pessoas, apenas foi detectado em camundongos. Por essa razão não comprei novamente. Lílian
Os tratamentos naturais que recomendo são:
USO INTERNO - Suco desintoxicante diário em jejum para ajudar seus órgãos excretores na eliminação das toxinas e venenos. Uma boa receita é o mousse de beta-caroteno que é excelente para a regeneração de pele, olhos e cabelos:
1 manga picada, 1 cenoura picada e suco fresco de 1 limão.
Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente. Ele fica bem cremoso, como se fosse uma mousse. Gosto de comer de colher. Você também pode colocar um pouco de água se desejar que fique mais líquido. Importante: não coloque açúcar.
No meu livro “Alimentação Desintoxicante” existem outras receitas de sucos.
USO EXTERNO: Para cada 2 colheres de sopa de óleo vegetal de calêndula adicione 10 gotas de óleo essencial de tea-tree e 10 gotas de óleo essencial de cipreste. Coloque num frasco âmbar e passe no rosto limpo pela manhã e à noite.
No livro “O poder de cura do limão” existem outras receitas e tratamentos para pele e manchas.Achei muito interessante o uso do limão para auxiliar no emagrecimento.
Entretanto, como tenho problema de pedras na vesícula e li sobre a propriedade depurativa do limão que propicia melhor funcionamento dos órgãos excretores, fiquei em dúvida se poderia usar o limão, pois tenho receio que seja estimulado o trabalho da vesícula provocando expulsão das pedras pelo canal, o que pode ser muito prejudicial, haja vista o risco de pancreatite. Gisela Monteiro.

O limão impede a formação de cristais em qualquer parte do corpo, sejam eles vesicais, renais ou na bexiga. Além disso, ele estimula a secreção da bile.
O que eu não recomendo é a prática da Terapia Intensiva do Limão, aquela de 19 dias. O ideal seria tomar o suco fresco de 1/2 ou 1 limão (maduro) diluído em 1 copo de água, sem açúcar, várias vezes ao dia, inclusive em jejum.

Gostaria de saber se, com os inúmeros benefícios do uso do limão, posso ajudar-me num diagnóstico de toxoplasmose. Encontro-me bastante debilitada, pois até descobrir o que era, além de ter sofrido de muitas dores e fadiga, os médicos estavam me tratando como se fosse sinusite e depois algo neurológico. Enfim, hoje já sei o que tenho e vou ficar completamente boa, tenho a certeza disso! Como li que o limão atua no sistema imunológico quero saber se posso usá-lo para ajudar no tratamento da toxoplasmose. Desde já agradeço e a parabenizo pelo seu trabalho. Rosane
Você poderá se beneficiar duplamente, pois além de fortalecer o sistema imunológico, o limão é um exterminador de microorganismos, como num dito popular: o limão é um antibiótico natural.
Você poderá fazer uso de sucos desintoxicantes, 1 a 3 vezes por dia, sempre enriquecidos com 1 limão. Veja exemplos de algumas receitas no ícone Alimentação Desintoxicante. Entretanto, nada substitui a leitura na íntegra destes fantásticos livros: “Alimentação Desintoxicante - Para ativar o sistema imunológico” e “O poder de cura do Limão”.

OBS: Para adquirir qualquer um dos óleos acima citados: Aromalife link ou (11) 5082.2128.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa