auravide auravide

Perguntas e Respostas sobre o limão - Parte 1


Recebo com freqüência muitas perguntas dos internautas, pedindo por esclarecimento de questões específicas. Esta semana decidi fazer um apanhado de algumas delas para compartilhar com todos.

1) Tenho cândida albicans crônica e já tentei todo tipo de tratamento, sem sucesso. Inclusive com lavagens com vinagre e bicarbonato.
Nada deu certo. Percebo que meu sangue é ácido porque tenho permanente acidez estomacal. Pesquisando descobriu-se que sou portadora de gastrite crônica. Pergunto: Posso fazer uso do limão (o que me foi veementemente proibido pelo gastro) internamente como tratamento para a gastrite, ou mesmo usá-lo em banhos locais para minimizar a candidíase? Você pode me orientar?
A. B.

Peço que você leia o texto Limão para tratar o sistema digestivo.
Lá você irá encontrar várias dicas de como tratar sua acidez estomacal. Tal tratamento deverá cuidar também da candidíase. Quanto à candidíase, ela pode ser advinda de um problema emocional ligado
com a sua sexualidade ou seu relacionamento atual. De qualquer forma, um recurso que você pode usar localmente é: Ingredientes: 4 colheres de sopa de azeite de oliva + 15 gotas de óleo essencial de Tea tree + 15 gotas de óleo essencial de lavanda. Tais óleos são encontrados em lojas de produtos naturais.
Preparo: Misturar e colocar num frasco escuro. Colocar 1/2 colher de chá sobre os dedos e passar no local previamente limpo com sabonete neutro (lábios e canal vaginal) 3 ou mais vezes por dia até que cessem os sintomas.


2) Adorei o livro "O Poder de Cura do Limão". Por favor, se for possível gostaria de receber as equações químicas referentes ao processo de transformação do limão de ácido para alcalino.
Evelina Neves

Não se trata de uma equação química. O limão é um alimento alcalinizante, mais do que as demais frutas cítricas, porque seu teor de ácido cítrico é muito elevado, chegando em algumas variedades de limão a conter 7%. Como explico no livro, o ácido cítrico, que é um ácido orgânico, portanto um ácido fraco, ao combinar-se com cátions que formam bases fortes como o sódio, cálcio e magnésio, forma um sal alcalino. Estes sais alcalinos dissolvidos no sangue irão conferir um acerto na alcalinidade ideal do organismo. Uma vez alcançada esta condição ela deve se manter, desde que os hábitos alimentares assim o permitam. Este é um dos motivos para o consumo diário do limão, seja na forma do suco puro, ou na forma dos sucos com frutas, folhas, brotos, raízes e 1-2 limões.

3) Uma dúvida: tomar o suco da laranja com berinjela, diariamente pela amanhã, é bom para reduzir o colesterol?
Maria Clara

O suco de qualquer hortaliça (couve, hortelã, alface, salsa, etc.) batida com o limão (polpa e casca) tem o poder de afinar o sangue. Leia o texto: A casca do limão contém D-limoneno.
Quanto à sua pergunta, tenho 2 observações:
1) Acrescente no preparo deste suco 1 limão (casca e polpa) e coe. Tome imediatamente após o preparo.
2) Use somente berinjela orgânica, pois a berinjela comum tem agrotóxico DEMAIS e não adianta tirar a casca porque a contaminação é sistêmica.



4) Eu estou fazendo a Terapia do Limão (aquela de 20 dias), quando tomo o suco puro de vários limões, e já estou no oitavo dia, ou seja, hoje tomei o suco de 8 limões.
A dúvida: hoje soube que estou grávida: Como devo agir? Devo continuar este tratamento?
Também gostaria de saber o que devo fazer para ter uma gravidez sadia?
Agradeço suas orientações, pois é minha primeira gravidez e já passei por um aborto no ano passado.
Clevenice

Fazer uso do limão durante toda a gravidez irá lhe ajudar a preservar sua saúde e a do bebê.
Tomar o suco puro de 1 limão em meio copo de água diariamente em jejum poderá lhe ajudar inclusive em possíveis problemas com enjôo. NÃO recomendo a Terapia Intensiva com o limão DURANTE a gravidez porque ela é muito forte. Ela é ideal de ser praticada ANTES da gravidez, para iniciar a gestação com o corpo bem sadio e limpo. O ideal, durante toda a gravidez, são os sucos desintoxicantes (1 a 3 vezes por dia), com frutas, folhas verdes, brotos, raízes (para manter o corpo enraizado na terra e ajudar a aterrar o bebê) como a cenoura, beterraba e inhame, onde o LIMÃO DEVE SER PRESENÇA OBRIGATÓRIA em todos os preparos.
Tais sucos, juntamente com o limão, vão te nutrir de forma absolutamente saudável, ativar o seu sistema imunológico, alcalinizar e manter o seu sangue desintoxicado e saudável.
Recomendo a leitura completa do meu livro O poder de cura do limão. Lá você irá inclusive encontrar dicas de como preparar as mamas para o aleitamento.
Parabéns pela sua decisão!!!


5) Gostaria de um esclarecimento de sua parte. Tenho tomado o limão em jejum com um pouco de água morna todas as manhãs (para emagrecer) e meu filho de 11 anos também tem tomado devido ao colesterol que, infelizmente, tão criança, já possui. É recomendável nos dois casos? Na verdade o que mais me interessa é sobre o colesterol.
Márcia

Você está agindo corretamente, tanto para você que deseja emagrecer, como para o seu filho que precisa baixar o colesterol. A vantagem é que junto com a eliminação de todos estes excessos (de gordura corporal e colesterol), que são toxinas, vocês estão, mais que desintoxicando-se, alcalinizando o sangue, harmonizando todo o metabolismo corporal, ativando o sistema imunológico e construindo muita saúde. Medicina preventiva amiga!
Parabéns!
Uma dica: Durante o dia vocês podem também preparar sucos desintoxicantes (1 a 3 vezes por dia) onde o limão deve ser presença constante.
Veja algumas receitas no meu site link em Dicas e Receitas.


6) Meu avô é lúcido e sofre de uréia alta e diabetes (controlada), pois tem um rim que funciona a 25% de sua capacidade e o outro foi extraído. Moro na Bahia e ele no Rio Grande do sul. Quero ajudá-lo sem alopatias que só o intoxicam mais ainda. Podes me sugerir um chá para ele ou algo assim natural para aliviar a uréia alta! Ah! Eu retenho líquidos também...
Caroline Caramão

O melhor tratamento para baixar a uréia do seu avô é a Terapia intensivo com o limão. Para você este tratamento também vai ser ótimo, porque vai dar uma desintoxicada GERAL. Leia este artigo do link que você terá as orientações completas de como praticá-lo.

Saiba mais visitando o site www.docelimao.com.br


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa