Home > Corpo e Mente
Proposta de vida: Viver por viver ou evoluir?

Proposta de vida: Viver por viver ou evoluir?

por Conceição Trucom

Comer é realmente um prazer, mas devemos observar se este prazer é somente enquanto sentimos o gosto do alimento ou se este continua durante e após a digestão. Nesse ponto, encontramos a diferença entre comer e alimentar-se, pois quando feito de forma correta temos como conseqüência a saúde. Simplesmente engolir a comida gostosa não basta. Precisamos dar ao organismo os elementos necessários para mantê-lo vivo com qualidade e propriedade.

Existem muitas correntes alimentares que vão desde moderadas até radicais, algumas chegando mesmo às raias da insanidade. O trabalho da Alimentação do 3º Milênio tem a proposta de não defender bandeiras, mas de integrar informações idôneas propondo uma nutrição mais biológica, inteligente e saborosa, com o aumento da capacidade de acelerar o processo de expansão da consciência e da evolução pessoal.

Consciência é um conceito normalmente relacionado com a evolução espiritual. Quando aplicada na alimentação, seu compromisso é melhorar a qualidade de vida, a saúde, prolongar a juventude e maximizar a vitalidade do corpo e da mente, tanto para o trabalho, como para os estudos, os esportes e todos os aspectos da vida plena e integrada.

Não se trata de uma dieta, apesar de ajudar na conquista da harmonia corporal, mas de conhecer e saber como fazer uso dos 5 alimentos que fazem o corpo físico viver em super saúde. Trata-se da conscientização das diretrizes básicas, tanto científicas como evolutivas, para a construção de uma nova proposta de vida.

Vivenciar a Alimentação de forma Consciente é uma demonstração de como o fator nutrição pode proporcionar encorajadores resultados na meditação e autoconhecimento, além da conquista de maior lucidez, criatividade, capacidade de concentração e produtividade.

Alimentação é assunto de extrema importância e apresenta largo espectro de resultados que vão desde a boa forma física, até a potencialização da inteligência e da evolução interior.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 10/12/2001 10:46:05

Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas
voltados para o bem-estar e qualidade de vida.

Visite seu Site no STUM
Email:
Visite o Site do Autor

Veja também
Umbanda - A alegria dos filhos de fé
Adeus aos preconceitos!
Feliz é aquele que sabe o que quer...
Você já despertou?
Fibromialgia
Depressão por inveja


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 21 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa