Menu

Proposta de vida: Viver por viver ou evoluir?

por Conceição Trucom em Corpo e Mente
Atualizado em 10/12/2001 10:46:05


Comer é realmente um prazer, mas devemos observar se este prazer é somente enquanto sentimos o gosto do alimento ou se este continua durante e após a digestão. Nesse ponto, encontramos a diferença entre comer e alimentar-se, pois quando feito de forma correta temos como conseqüência a saúde. Simplesmente engolir a comida gostosa não basta. Precisamos dar ao organismo os elementos necessários para mantê-lo vivo com qualidade e propriedade.

Existem muitas correntes alimentares que vão desde moderadas até radicais, algumas chegando mesmo às raias da insanidade. O trabalho da Alimentação do 3º Milênio tem a proposta de não defender bandeiras, mas de integrar informações idôneas propondo uma nutrição mais biológica, inteligente e saborosa, com o aumento da capacidade de acelerar o processo de expansão da consciência e da evolução pessoal.

Consciência é um conceito normalmente relacionado com a evolução espiritual. Quando aplicada na alimentação, seu compromisso é melhorar a qualidade de vida, a saúde, prolongar a juventude e maximizar a vitalidade do corpo e da mente, tanto para o trabalho, como para os estudos, os esportes e todos os aspectos da vida plena e integrada.

Não se trata de uma dieta, apesar de ajudar na conquista da harmonia corporal, mas de conhecer e saber como fazer uso dos 5 alimentos que fazem o corpo físico viver em super saúde. Trata-se da conscientização das diretrizes básicas, tanto científicas como evolutivas, para a construção de uma nova proposta de vida.

Vivenciar a Alimentação de forma Consciente é uma demonstração de como o fator nutrição pode proporcionar encorajadores resultados na meditação e autoconhecimento, além da conquista de maior lucidez, criatividade, capacidade de concentração e produtividade.

Alimentação é assunto de extrema importância e apresenta largo espectro de resultados que vão desde a boa forma física, até a potencialização da inteligência e da evolução interior.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa