Menu

Que tal fechar o ano na vibração do Bom Humor?

por Conceição Trucom em Corpo e Mente
Atualizado em 16/12/2005 13:14:40


O bom humor é uma qualidade 100% espiritual. Ele vem da alma e se manifesta pela criatividade, flexibilidade e adaptabilidade.
Vale lembrar que o primeiro ponto do corpo humano onde podemos perceber o brilho do bom humor está nos olhos, considerados “a janela da alma”. Depois ele se espalha pela face com expressões claras de bom astral, positivismo e magnetismo.

O corpo de pessoas bem humoradas se expressa com leveza, flexibilidade e uma facilidade de estar nos lugares certos, horas certas com as pessoas certas. Oportunidades! Sortes! Milagres!
A outra qualidade que percebo a favor do bom humor é que ele nos permite rir das nossas prisões e daquela nossa rigidez “emburrecedora”, ou seja, das nossas vãs ilusões. E mais, ele nos permite rir dos nossos generais e juízes “donos absolutos das verdades”.
O bom humor dá espaço e abre portais para sairmos destas estruturas rígidas e autocontroladoras que cedo tornam-se destrutivas, nos cegando, causando dor e sofrimento.

Assim, com o bom humor verdadeiramente instalado, como digo, o “risômetro” desenferrujando, o corpo, a mente e o coração terão cada vez mais condições de enxergar saídas, soluções e oxigênio novo para crescer.
O riso deixa de ser “amarelo” e passa a ser natural, espontâneo.

O bom humor e a saúde: SORRIR É O MELHOR REMÉDIO!
Já existem estudos sobre esta associação, que podemos chamar de a (link no final do texto.) fisiologia do riso(*). Entenda aqui o riso, não somente como uma expressão da boca, mas como uma expressão da alma.
Além de fazer bem para a saúde física, o bom humor também traz benefícios para a saúde emocional e mental.

Em primeiro plano,, o bom humor previne doenças e gera saúde, principalmente quando ativa rapidamente o sistema imunológico. Mas, energeticamente, o bom humor atrai oportunidades e abre portas. O bom humor é uma vibração de prosperidade e 100% espiritual.
O bom humor também está relacionado à cura ou melhora de pacientes com doenças graves, como o câncer. Vide o caso dos doutores do riso que realizam seu emocionante trabalho (choro de alegria quando os vejo atuando) em hospitais, consultórios e clínicas. Aliás, recomendo que todos assistam o filme deles que está em cartaz.
Com o lema de que o riso cura qualquer doença, os voluntários dos Especialistas do Riso não medem esforços para atingir o objetivo.

Na década de 60, o jornalista americano Norman Cousin se curou de uma doença grave através do riso. Ele era uma pessoa muito rígida, negativa e mau humorada e acreditou que este seu comportamento destrutivo foi quem havia aberto as portas para tal doença.
Assim, diante do seu grande desejo de viver, ele decidiu “curar” sua doença com o “antídoto” do seu pessimismo. Ou seja, nutrir seu espírito com otimismo, confiança e bom humor. Começou a assistir a filmes cômicos e proibiu qualquer pessoa de ir visitá-lo sem uma piada para contar.
A terapia do humor surtiu efeito, pois um período de dez minutos de riso aliviava sua dor o suficiente para ele conseguir dormir por duas horas. Testes clínicos também comprovaram que sua inflamação diminuía a cada sessão de riso.

Como manter o bom humor mesmo diante das dificuldades?
Começar o dia tomando um bom suco desintoxicante para ativar o seu bom humor. Tal suco chamo de banho interno diário. O melhor momento para ser tomado este “banho” que vai FAXINAR seus venenos, é exatamente em jejum, momento do dia em que a fisiologia do corpo está toda voltada para eliminar seus excretos.
Quando o objetivo é ativar o bom humor, alimentos interessantes podem e devem ser usados no preparo destes sucos desintoxicantes, que podem ser ingeridos primeiramente em jejum, mas também ao longo do dia.

Os alimentos do bom humor são:
Todos os cítricos, com o limão e a laranja abrindo alas. Depois vêm os alimentos bem coloridos como os amarelos, laranja e vermelhos, que são ricos em carotenos. Aqui temos as bananas, as uvas, o mamão formosa, a manga, a cenoura e a beterraba. Das folhas verdes as eleitas, por seu poder digestivo e de frescor, são a hortelã e a erva-doce (talos e folhas). Das sementes, a mais bom astral é a de girassol (descascada e crua), além de todos os brotos e a nossa querida água de coco.
Limonada de uva - 1 xícara de uvas vermelhas ou negras partidas ao meio com a pele mas sem as sementes + suco de 1 laranja lima + suco de 1 limão. Bater tudo no liquidificador e servir imediatamente com 1 cubo de gelo decorando com um raminho de hortelã.

E, sem perder tempo, logo após a ingestão do suco desintoxicante em jejum, ir para o espelho do banheiro e começar a rir por 5 a 10 minutos.
Do quê? Da sua cara, suas caretices, suas chatices, suas rabugices, suas durezas, suas dificuldades e suas PRÉ-ocupações. Ou seja, deixe seus venenos saírem e não se identifique com as dificuldades.

Procure enxergar as dificuldades por outros ângulos para poder usar a criatividade, o jogo de cintura, enxergar oportunidades, etc. Em alguns casos, até perceber que o caminho é outro e o melhor a ser feito é parar de dar murros em ponta de faca.
Ter também o hábito de ouvir e contar piadas diariamente. De bom humor e bom gosto, logicamente. Assistir filmes de comédia. Conversar e conquistar a amizade de pessoas bem humoradas. Ler o livro Poliana. Ler os textos indicados abaixo. Imprimi-los, indicá-los para amigos...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa