Menu

Receitas de Ervas

por Conceição Trucom em Corpo e Mente
Atualizado em 04/12/2001 16:49:38


Receitas de Ervas indicadas para problemas de:

ASMA
Carqueja (folhas frescas ou secas) - Os potentes princípios amargos da carqueja ajudam a fortalecer e interagir todo o sistema energético-emocional, o que vitaliza e tonifica a mucosa respiratória.

Barbatimão (cascas do tronco) - Exerce forte ação adstringente na esfera pulmonar, atraindo o corpo emocional para entrosamento harmônico com o corpo físico-energético. Esta interação repercute positivamente sobre a mucosa respiratória, favorecendo sua regeneração em casos de hipersensibilidade, como na asma e na bronquite asmática.

Mulungu (cascas do tronco) - Ajuda a dissolver nódulos de energia emocional-psíquica congestionada na região dos pulmões.

Preparo: Podem ser preparadas misturadas ou em separado. Mas o ideal do tratamento é usar das 3 ervas durante um período de 6 a 12 meses.
Aquecer 1 litro de água, mas sem deixar ferver. Desligar o fogo. Acrescentar 1 colher de sopa/litro de erva (da mistura de ervas ou pura). Tampar e deixar em infusão por 10 minutos. Servir quente ou frio.
No caso de crianças, poderá ser usado também o recurso da água vitalizada com ervas. Colocar pela manhã, no filtro ou jarra de água, alguns galhos e/ou lascas das ervas desejadas (preferível fresca), e consumir ao longo do dia. Trocar as ervas a cada 24 horas. A proporção é a mesma: 1 colher de sopa/litro de água. A vantagem é que o gosto fica mais suave.


ACALMAR / RELAXAR
Capim Cidreira (folhas) + Laranja da Terra (folhas) + Maracujá (folhas) - Atua sobre os corpos materiais, eliminando tensões e congestionamentos de energia, relaxando-os e favorecendo a liberação da consciência para o correto adormecer.

Preparo: Aquecer 1 litro de água, mas sem deixar ferver. Desligar o fogo. Acrescentar 1 colher de sopa da mistura de ervas. Tampar e deixar em infusão por 10 minutos. Servir quente ou frio.
Freqüência: 1 xícara à noite, ao se deitar, ou 1 ou mais vezes ao dia, conforme a necessidade.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa