Home > Corpo e Mente

Receitas de Ervas

por Conceição Trucom

Receitas de Ervas indicadas para problemas de:

ASMA
Carqueja (folhas frescas ou secas) - Os potentes princípios amargos da carqueja ajudam a fortalecer e interagir todo o sistema energético-emocional, o que vitaliza e tonifica a mucosa respiratória.

Barbatimão (cascas do tronco) - Exerce forte ação adstringente na esfera pulmonar, atraindo o corpo emocional para entrosamento harmônico com o corpo físico-energético. Esta interação repercute positivamente sobre a mucosa respiratória, favorecendo sua regeneração em casos de hipersensibilidade, como na asma e na bronquite asmática.

Mulungu (cascas do tronco) - Ajuda a dissolver nódulos de energia emocional-psíquica congestionada na região dos pulmões.

Preparo: Podem ser preparadas misturadas ou em separado. Mas o ideal do tratamento é usar das 3 ervas durante um período de 6 a 12 meses.
Aquecer 1 litro de água, mas sem deixar ferver. Desligar o fogo. Acrescentar 1 colher de sopa/litro de erva (da mistura de ervas ou pura). Tampar e deixar em infusão por 10 minutos. Servir quente ou frio.
No caso de crianças, poderá ser usado também o recurso da água vitalizada com ervas. Colocar pela manhã, no filtro ou jarra de água, alguns galhos e/ou lascas das ervas desejadas (preferível fresca), e consumir ao longo do dia. Trocar as ervas a cada 24 horas. A proporção é a mesma: 1 colher de sopa/litro de água. A vantagem é que o gosto fica mais suave.


ACALMAR / RELAXAR
Capim Cidreira (folhas) + Laranja da Terra (folhas) + Maracujá (folhas) - Atua sobre os corpos materiais, eliminando tensões e congestionamentos de energia, relaxando-os e favorecendo a liberação da consciência para o correto adormecer.

Preparo: Aquecer 1 litro de água, mas sem deixar ferver. Desligar o fogo. Acrescentar 1 colher de sopa da mistura de ervas. Tampar e deixar em infusão por 10 minutos. Servir quente ou frio.
Freqüência: 1 xícara à noite, ao se deitar, ou 1 ou mais vezes ao dia, conforme a necessidade.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 04/12/2001 16:49:38

Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas
voltados para o bem-estar e qualidade de vida.

Visite seu Site no STUM
Email:
Visite o Site do Autor

Veja também
O ressentimento é um veneno
Mercúrio Retrógrado em Escorpião
Transtorno bipolar
Você é a própria Graça
As luzes do criador nunca se apagam...
Uma grave doença chamada simbiose


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 14 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 50 – TING - O CALDEIRÃO
Expresse livremente sua luz interior. Aqueles que contribuem para o maior benefício espiritual de outros alcançam o sucesso.


energia
Runas: Talismã da Saúde
Dê atenção à saúde. Cuide da alimentação.


14
Numerologia: Liberdade
Sinta-se livre para enfrentar as experiências que este dia tem a oferecer. Escape da rotina e procure hoje fazer suas coisas de modo diferente. Varie e experimente liberte-se de padrões.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa