Menu

Receitas desintoxicantes com Limão

por Conceição Trucom em Corpo e Mente
Atualizado em 05/08/2005 13:17:34


Tenho um filho de 7 anos de idade com taxa total de colesterol = 246. O que posso fazer para diminuir esta taxa? Nilson Rodrigues

Aqui neste site, você tem o texto sobre como realizar a Terapia do limão para baixinhos, que além de fortalecer o sistema imunológico, poderá dar uma bela limpeza no sangue, eliminando toxinas como o excesso de colesterol.
Você também pode fazer uso de sucos desintoxicantes 1 a 2 vezes por dia, onde o limão seria um ingrediente constante. Veja abaixo as receitas da limonada de maçã ou da mousse de beta-caroteno, que podem ser bem aceitas pelas crianças de todas as idades.
Ler na íntegra o livro “O poder de cura do limão” irá te passar mais consciência e segurança para você e sua família consumirem o limão diariamente.


Tenho uma filha de 19 anos que sofre terrivelmente de rinite, alérgica à mudança de temperatura, de estado psicológico e alguns alimentos como amendoim, chocolate e frutas ácidas. Lendo sobre os benefícios do limão, gostaria de saber se, mesmo ela tendo certa sensibilidade às frutas azedas, poderia fazer o uso do limão para ajudar de alguma forma no controle das crises. Tudo que foi passado até agora através da medicina convencional foi feito mas...
Deise Mello


Acho que seria propicio você experimentar tratamentos usando o limão. Uma forma branda, para testar a capacidade dela de aceitar o limão seria a ingestão de 1 suco desintoxicante diário em jejum, usando 1 limão como ingrediente constante da formulação. Um bom teste poderia ser feito com o uso (observando o estado dela a cada dia) durante 3 a 7 dias (em jejum) da receita da mousse de beta-caroteno, que além de saborosa, nos traz o limão de forma e sabor bem discretos.
Apesar de ser considerada uma fruta ácida, o limão é na realidade uma fruta alcalinizante do sangue e demais líquidos corporais, como também um antibiótico natural e um agente desintoxicante dos alergenos que ela produz durante as crises.
No livro “O poder de cura do limão” encontramos também fórmulas de aromaterapia para usar nos ambientes para ajudr na prevenção e no tratamento das crises de rinite alérgica e em outras dificuldades respiratórias.


Gostaria de saber qual a dose diária de limão que devemos ingerir e de que forma?
Cecilia Borelli


O limão deve ser reconhecido como um verdadeiro medicamento e para cada caso existe a forma adequada de consumo e uso. Seja na prevenção ou no tratamento, existem várias possibilidades e indicações de como consumi-lo.
O Capítulo V do livro “O poder de cura do limão”, encontra-se o “guia de medicina caseira de A até Z”, falando exatamente sobre isso.
Assim sendo, fica difícil dar uma resposta simples à sua pergunta. Numa dinâmica de prevenção, uma possibilidade seria o consumo de 1 a 3 sucos desintoxicantes por dia, onde o limão será presença constante nos ingredientes dos mesmos. Desta forma, seria uma média de 1 a 3 limões por dia. Mas, no caso de outras terapias ou tratamentos, poderá acontecer do consumo diário ser menor ou maior, como também a forma de preparo e horários da ingestão ou aplicação (no caso de uso externo).


Estou com refluxo Gastro-Esofágico, venho tomando por mais de 20 dias, em jejum sumo de meio (1/2) limão (sem casca e sem semente) aquecido com pouco de sal. A melhora foi mínima, é necessário mais tempo? Ou há outro procedimento?
Dora Araujo


Não sei há quanto tempo você tem esta disfunção, portanto um tratamento prolongado pode ser adequado e indicado.
De qualquer forma, penso que você deve associar o consumo de sucos desintoxicantes contendo couves e limão como ingredientes básicos, porque ambos são cicatrizantes de mucosas irritadas e/ou feridas. Chás digestivos e relaxantes também podem ser indicados.
Seu médico também poderá lhe passar outros procedimentos que favoreçam o tratamento como um todo, pois determinados hábitos de alimentação e de vida podem estar favorecendo tal distúrbio.


RECEITAS

Mousse de beta-caroteno um coquetel antioxidante que previne tumores, rejuvenesce, trata a pele, olhos e cabelos.
Ingredientes: 1 xícara de manga cortada em cubos - 1 cenoura cortada em rodelas grossas - suco fresco de 1 limão médio.
Preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente. Não deve ser colocada água para que a consistência fique cremosa. A manga pode ser substituída por mamão formosa ou caqui. Este suco pode ser tomado em jejum, no intervalo das refeições principais ou também ser oferecido como sobremesa. Para ser considerado desintoxicante e terapêutico não deve ser colocado açúcar.

Limonada de maçã é refrescante e relaxante.
Ingredientes: 2 maçãs-verdes (ou a maçã de estação) descascadas - suco de 1 limão - ½ xícara de folhas de hortelã - 1 copo de água mineral.
Preparo Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente com pedras de gelo. Se necessário use gotas de estévia líquida (único adoçante verdadeiramente natural) para adoçar.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa