Menu

Sabedoria X Alegria e Bom Humor

por Conceição Trucom em Corpo e Mente
Atualizado em 04/05/2001 11:06:14


Mudar a rotina, experimentar coisas novas é uma atitude saudável, e não é preciso esperarmos uma oportunidade especial para isso. Até mesmo nos momentos mais comuns da vida, é possível acrescentar um tempero de criatividade para que o dia a dia se torne menos estressante.

A proposta é que você conheça sabores novos e antigos, porém apreciados pelas papilas do coração e da consciência. Este sistema de alimentação presenteia o seu corpo com uma quantidade maior de vitaminas, sais minerais, proteínas de melhor assimilação, fibras, gorduras nutricionais, integrando e harmonizando o esforço digestivo com o seu melhor aproveitamento.

O ritmo e os desafios de vida que nos são impostos hoje, pedem um organismo especial, mais resistente, sadio e muito focado. Para mantermos a vitalidade e lucidez necessárias para uma ótima produtividade em todos os aspectos da vida, a qualidade da alimentação vai ocupar um lugar de destaque.

Boa disposição e bom humor nunca são demais, e isso não será possível se o corpo estiver pesado. Não me refiro somente ao excesso de gordura corporal, mas também à intoxicação por "comidas" que alimentam (?), mas em contrapartida, fornecem uma carga enorme de substâncias altamente nocivas à saúde. Necessitamos de alimentos vivos e orgânicos, que em pequena quantidade forneçam elevado potencial energético.

Acordar com indisposição, ter dificuldades em dormir, dor de cabeça freqüente, prisão de ventre, gases, excesso de peso, falta de energia, baixa defesa imunológica, são alguns dos sintomas evidentes de que a alimentação não está correta.

Existem outros mais graves, que só vão aparecer muitos anos depois, e que podem ser fatais, muitas vezes jamais diagnosticados como conseqüência da alimentação incorreta.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa