Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Sem Fanatismos

Publicado dia 04/05/2001 11:35:07 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Como alimentar-se corretamente? É importante estarmos alertas, mas sem cometer exageros, porque o fanatismo é uma atitude doentia e anti-social.

De nada adianta ficarmos bitolados no meio de tantos conceitos e regras, sugeridos pelos diversos métodos de saúde. O ideal é extrairmos o que há de prático e acessível, e combinar com nosso ritmo de vida, sem stress.

É importante aprendermos sobre como funcionam os alimentos em nosso metabolismo, para saber dosar e decidir com propriedade o que é benéfico e o que pode ser prejudicial.

Atitudes muito radicais acontecem pela falta de informações idôneas e ignorância sobre as necessidades do nosso corpo.

No outro extremo estão aqueles que usam e abusam de tudo, argumentando que de qualquer jeito vão morrer. Entretanto, são repetitivos e destrutivos, sem disposição ou energia vital. Sem saúde também não há alegria. Destes quero distância, a menos que desejem mudar de verdade.

Mas qual a dose certa?

Compaixão pela própria vida. Desejo pessoal determinado de evoluir e a cada dia sentir-se melhor. Estar sempre buscando informação para aumentar a consciência. Bom senso. Bom humor. Criatividade.

Alimentação Consciente é aquela que deixa o corpo leve o dia inteiro. Tem uma digestão fácil, portanto melhor assimilação. É menos artificial, pois há preferência pelos alimentos integrais, que concentram mais nutrientes, micronutrientes, fibras, água, energia vital e cor.

Retiram-se os excedentes que dão muito trabalho digestivo e desgastes ao organismo, e acrescenta-se um universo de novos sabores.

E, por último, por ser balanceada, promove um harmonia integral que potencializa as energias física e mental, abrindo espaços cada vez maiores para as atitudes que levam direto ao caminho da sabedoria e da evolução.

por Conceição Trucom

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Espiritualidade. Dedique algum tempo para os assuntos de natureza espiritual, reflita e espere; apenas aperfeiçoe hoje seus planos e idéias para agir amanhã. A energia não é favorável para assinar contratos ou acordos.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa