Menu

Sobre transformações e crescimento

por Conceição Trucom em Corpo e Mente
Atualizado em 06/03/2008 18:13:26


É muito comum pessoas com 28, 35, 42 e 49 anos me escreverem colocando desabafos, tipo: minha vida está sem graceza, ando dormindo demais e com pouca vontade de acordar, sinto-me sem significado ou significância. O que posso fazer na minha alimentação para recuperar minhas forças e ânimo?
Este quadro pode ser diagnosticado como depressivo. E, guardadas as devidas proporções e casos específicos, nestas idades, tais sintomas são esperados e normais. Podendo durar de 3 a 12 meses.

Estas idades são mudanças de ciclos, de setênios, inerentes à vida humana. São engrenagens (gatilhos) da existência que nos cobram paradas, revisões, reflexões, mudanças e transformações. Ninguém foge disso.
Só que dá trabalho crescer. Dá medo ficar sem aquela casca antiga, de ficar vulnerável e sem um futuro previsível. E, como na história da lagosta, não é possível crescer sem mudar de casca. E, não dá para mudar de casca sem passar por um período de vulnerabilidade e buscar sustentabilidade para a casca maior.
Então, vem a vontade de se auto-sabotar dizendo: a vida está sem graceza, tô cansada, quero dormir muuuuuuito, etecetera e tal.
Vêm as resistências e no meio do pânico do desconhecido, os desejos por alimentos que intoxicam e dificultam a percepção clara e lúcida do que o universo esta pedindo.
Sabe o que proponho? MENOS!
No que você coloca este mantra (MENOS) na sua vida, 24 horas/dia, começa a TRIAGEM e uma nova FORMA de como você realiza CADA COISICA DA SUA VIDA.

Não estou propondo parar de fazer suas coisas, cumprir seus compromissos. Mas mudar a CONSCIÊNCIA de como assumir os NOVOS comPROMISSOS, e a PERCEPÇÃO de como realiza (seus pensamentos, sentimentos e ações) o seu dia-a-dia.
Dá trabalho? No começo sim, até porque há uma resistência para crescer e ser feliz. Para acordar e deixar de ser vítima de você mesma.
Mas os resultados, as sensações de superação, de amar-se, cuidar-se, atentar-se dão MUITA ENERGIA, MUITA VONTADE DE VIVER. DE SER FELIZ. E, ACHAR QUE A VIDA VALE À PENA.
Vamo ridiçotudo? Vamo começar a comer menos e mais saudável. A tomar aquele suquinho desintoxicante todos os santos dias de Deus? O primeiro em jejum, e se der (e quando a gente quer, pode) outros 2 sucos ao longo do dia, principalmente quando os grilinhos da estagnação começam a clamar por doces, frituras e cafezinhos mil.

Segunda questão: mas se estou vivendo um quadro depressivo, vou ter que tomar remédio? Psiquiatra, tarja-negra e as inerentes olheiras?
Que barbaridade! Nada que ver pensar em remédios.
Tem momentos na vida que a DEPRESSÃO FAZ PARTE. É o chamado momento lagosta que para crescer tem que mudar de casca e ficar vulnerável.
Tipo mudar de setênio, perder um ente querido, mudanças radicais.
NESTES CASOS É PROIBIDO TOMAR REMÉDIOS.
São OPORTUNIDADES MARAVILHOSAS que o universo nos proporciona para crescermos. RESSURREIÇÕES!

Esta depressão é para parar, refletir, ir fundo nas dores e cores, se ver pelo avesso, ir até o fundo do poço (como dizem os chineses) e voltar COM FÔLEGO TOTAL.
Na,na,naum. Curta esta propulsão que o universo te jogou e jogará várias vezes (a cada 7 anos pelo menos).
Tenha muita gratidão por este momento.

A única coisa que peço: preserve-se. Do quê? De pessoas que te fazem pior, de discussões, de geladeiras e lares intoxicantes, de exageros, de expectativas falsas.
Eriamultodituduiço.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa