Menu

Trajetória de formação de um Radiestesista - Parte 2

por Maria Isabel Carapinha em Corpo e Mente
Atualizado em 10/06/2009 12:27:02


Continuando a minha trajetória de radiestesista passei então a ajudar amigos e parentes e os resultados sempre eram fantásticos! Que maravilha poder ajudar tanta gente.

O que tenho como missão de vida é transmitir à humanidade estes conhecimentos maravilhosos que podem resolver uma infinidade de problemas, mudar sua vida e fazer com que modifique a sua sintonia energética. O que costumo dizer sempre é que você ouvirá a sintonia de música em que seu rádio estiver tocando, portanto, se esta sintonia for de doença, falta de dinheiro e brigas, será essa a sua vida. Mude a energia de sua casa e passe a viver de uma forma diferente!

Depois de começar a atender somente amigos, um dia me fizeram uma proposta: que tal montarmos um curso de Radiestesia e você nos ensinar o que aprendeu durante todo esse tempo de estudo autodidata e prática? Concordei de imediato e daí por diante nunca mais parei de dar cursos, palestras e fazer atendimentos.
O estudo da Radiestesia deve ser feito dentro de uma lógica de compreensão, pois como ciência, tudo deve ser comprovado até mesmo os exercícios que você fará durante o seu aprendizado para adquirir autoconfiança.
Antes de iniciar qualquer experiência, é melhor entender perfeitamente o mecanismo da percepção radiestésica, a fim de evitar a auto-sugestão.

Existem numerosos métodos de prospecção radiestésica, uns bem complexos que causam até desânimo, porém, os métodos que utilizo e ensino em meus cursos são métodos simples, diretos e objetivos que estão ao alcance de todos.
Em primeiro lugar, ensino como o pêndulo se mexe, o porquê de termos um efeito físico gerado por um acesso a um efeito subconsciente. Os movimentos que o pêndulo faz trazem para a mente consciente as informações armazenadas em nosso subconsciente. O nosso cérebro é repleto de informações. Ele bem se compararia a um computador de última geração e sempre atualizado. Nele estão armazenadas todas as informações que captamos do ambiente que nos cerca. Em nosso dia-a-dia, captamos informações energéticas o tempo todo e as armazenamos em nosso subconsciente, porém, como acessá-las?
Aí é que entra a Radiestesia e seus instrumentos radiestésicas.

Através de impulsos neuromusculares, fazemos com que o pêndulo gire no sentido horário ou anti-horário e, por uma convenção mental realizada, fazemos a seguinte leitura: sentido horário, respostas afirmativas - SIM, sentido anti-horário respostas negativas - NÃO.

Depois de entender como isso funciona, proponho uma série de exercícios, que podem ser comprovados, dentre eles destacamos os seguintes:

Peço que os alunos peguem um pedaço de papel e embrulhem uma pilha e com o pêndulo sobre cada uma dos pólos da pilha descubram qual o positivo e qual o negativo. O sucesso das respostas, seguindo sempre as regras de utilização do pêndulo, nos levam ao fascínio por esta ciência que é a Radiestesia. Outro exercício proposto é o do baralho, com duas cartas iguais e dez diferentes, faço o seguinte, mantenho uma das iguais em minha mão e embaralho as demais, com o pêndulo sobre as cartas viradas, descubro a que é igual energeticamente a que tenho em minha mão... mais um sucesso!

Depois parto para encontrar um objeto desaparecido em minha casa, por exemplo. Puxa, com esse êxito, podemos dizer que você está se tornando um radiestesista.
Veja o seguinte: fiz todas essas colocações para provar que depois que você conseguir ter sucesso em tudo isso, poderá ter uma confiança absoluta em qualquer tipo de energia que estiver medindo. Não haverão suposições ou dúvidas, pois você aprendeu a comandar e a sintonizar seu subconsciente, e é disso que você precisa para se tornar um radiestesista.

Depois de concretizada esta etapa, passamos, então, à identificação das energias que são nocivas em um ambiente e que tanto mal fazem à nossa saúde, à nossa parte emocional e financeira. O mais incrível é a semelhança entre as histórias de vida de quem mora em uma casa doente. Estar em uma casa doente, energeticamente, significa ter uma série de problemas consolidados em sua vida. O seu corpo ficará doente, tentando avisá-lo que aquele não é um bom local para você permanecer, e o que acontece é que ao invés de escutarmos esse sinal, continuamos insistindo e tomando remédios, mascarando o que existe por trás da doença.
Quantas são as histórias que ouço, que depois que mudaram para tal casa, a vida desandou e tudo que foi de ruim começou a acontecer.
O que quero deixar claro nesta parte é que não existe lugar que não seja possível de ser habitado, o que existe é uma necessidade de cura energética de determinados locais.

Através do uso do pêndulo cromático, fazemos a identificação das energias nocivas, que são as seguintes: energia telúrica de solo, que podem ter as seguintes origens: veios de água subterrâneos, falhas geológicas ou matéria orgânica em decomposição. A cura destas energias é feita através da aplicação de Placas de Luxor.
A seguir, verificamos a presença de ar estagnado, também com o uso do pêndulo cromático. Depois, verificamos a presença da energia vermelha, que vem de ódio, inveja e pensamentos negativos presentes no ambiente. E, por último, uma das energias que menos se comentam, a energia preta, que é oriunda de trabalhos espirituais, quando encontramos em um ambiente, ela está sempre concentrada sobre um determinado objeto. Esta energia significa a canalização energética impregnada em um objeto. A intenção ruim é direcionada a um determinado objeto, e esse objeto é dado de presente, ficando, portanto, a energia impregnada em sua casa. Elimina-se essa energia, eliminando-se o objeto.

Depois da avaliação dessas energias e propostas de cura, passamos à avaliação pessoal. Se a pessoa que mora na casa tiver ficado exposta a tais energias nocivas, ela precisa de equilíbrio através da aplicação terapêutica das cores e equilíbrio em gráficos de limpeza radiônica.
Os efeitos apresentados como enxaquecas constantes, depressão e doenças sem encontrar a causa, desaparecem à medida que o trabalho de cura se conclui.
Tudo isso apresento para dizer que esta trajetória de um radiestesista pode ser vivida por qualquer pessoa, pois os métodos são simples e estão ao alcance de todos.Sem contar que a Radiestesia ensinará métodos para que você canalize a energia para o aspecto de sua vida que você desejar.
Existem gráficos que canalizam a energia para prosperidade, outros para saúde e outros para parte emocional.
Verificar as energias de sua casa pela presença de um radiestesista ou aprender a identificar essas energias fará com que você traga para o seu dia-a-dia um novo horizonte, com novas perspectivas de vida.
Tudo isso eu posso dizer e afirmar, pois eu aplico a Radiestesia em todos os aspectos de minha vida e quero ser sempre um canal de transmissão a todos que se interessarem por este estudo.

A seguir conto mais um caso:

Fui procurada há uns anos por uma mulher de 35 anos que queria muito engravidar e não conseguia. Muitos exames já haviam sido realizados e nada havia sido encontrado. Fui, então, medir a casa, verifique todas as possibilidades energéticas e encontrei um ponto de energia telúrica sobre a cama do casal. Na hora, me intriguei, pois o que sempre encontro é o marido dormindo do lado de fora da cama, próximo à porta e a mulher pelo lado de dentro, próximo à janela, e, nesse caso, seguindo essa teoria que sempre vejo em muitos e muitos atendimentos, perguntei, então, à mulher: quem dorme deste lado de fora da cama?
Ela respondeu: sou eu... Fiquei surpresa, pois o ponto estava ali, exatamente no lado que pensei ser do marido, e ela não engravidava!
Pudera, a presença de tal energia não permitia que a gravidez acontecesse. Eliminei, assim, o ponto nocivo através da colocação de Placas de Luxor e passei a tratar a mulher eliminando esta energia que havia sido absorvida por seu corpo físico e equilibrei-a pelo uso terapêutico das cores da pirâmide.
Surpresa ou confirmação do poder da Radiestesia em mais um caso solucionado, em quatro meses, a tão desejada gravidez aconteceu, e hoje o fruto disto é um lindo casal de gêmeos.

Quero, neste mundo, que cada vez mais pessoas descubram o sabor de ajudar a si mesmo e aos outros!
Até a próxima semana!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


isa
Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
Visite meu Site e Acompanhe Maria Isabel Carapinha no Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa