Menu

Um passo a cada dia

por Conceição Trucom em Corpo e Mente
Atualizado em 04/05/2001 11:36:41


É prudente não abolirmos o uso de certos alimentos de forma radical. Preferível mudanças graduais e respeitosas, do que fracassar após mudanças radicais.

Num ambiente sem expectativas falsas, vocês poderão perceber rapidamente que, os alimentos devem ser usados com moderação, ponderação e discernimento, procurando-se descobrir as combinações mais benéficas para cada ser, para cada momento.

O ser humano comum tem o hábito de desistir quando não consegue ser perfeito. E neste ponto reside o erro. Perfeição é utopia.

Proponha-se a dar um pequeno passo a cada dia. Respeite as suas limitações.

Sempre procrastinamos uma arrumação do armário, porque não dispomos de 3-4 horas para fazer o trabalho completo. Mas se todos os dias arrumarmos um pouquinho, em uma ou duas semanas o armário estará arrumado, e sem stress.

Quantas vezes nos sentimos culpados ou decepcionados quando não conseguimos cortar totalmente um determinado alimento de nossa alimentação.

Mas porque tem que ser assim?
Porque não ficamos felizes com o que temos, com as nossas pequenas vitórias?

Porque acreditamos que nossas vitórias têm que ser grandiosas, estrondosas, ou então nada?

No livro do Dalai Lama, "A arte da felicidade", ele afirma com extrema sabedoria, que reconhecermos o que temos e nossas conquistas é o que nos mantém na energia da felicidade. Esta atitude é uma ARTE.

Em contra partida, toda vez que nos comparamos ou pensamos nas coisas que não temos ou conseguimos, estamos indo numa trajetória de tristeza e melancolia. Destrutividade.

Mas, alimentar-se com um pouco mais de consciência irá expandir sua lucidez e, viabilizar que amanhã você consiga outro pouco mais. E ser a cada dia, mais feliz.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa