Home > Corpo e Mente

Um passo a cada dia

por Conceição Trucom

É prudente não abolirmos o uso de certos alimentos de forma radical. Preferível mudanças graduais e respeitosas, do que fracassar após mudanças radicais.

Num ambiente sem expectativas falsas, vocês poderão perceber rapidamente que, os alimentos devem ser usados com moderação, ponderação e discernimento, procurando-se descobrir as combinações mais benéficas para cada ser, para cada momento.

O ser humano comum tem o hábito de desistir quando não consegue ser perfeito. E neste ponto reside o erro. Perfeição é utopia.

Proponha-se a dar um pequeno passo a cada dia. Respeite as suas limitações.

Sempre procrastinamos uma arrumação do armário, porque não dispomos de 3-4 horas para fazer o trabalho completo. Mas se todos os dias arrumarmos um pouquinho, em uma ou duas semanas o armário estará arrumado, e sem stress.

Quantas vezes nos sentimos culpados ou decepcionados quando não conseguimos cortar totalmente um determinado alimento de nossa alimentação.

Mas porque tem que ser assim?
Porque não ficamos felizes com o que temos, com as nossas pequenas vitórias?

Porque acreditamos que nossas vitórias têm que ser grandiosas, estrondosas, ou então nada?

No livro do Dalai Lama, "A arte da felicidade", ele afirma com extrema sabedoria, que reconhecermos o que temos e nossas conquistas é o que nos mantém na energia da felicidade. Esta atitude é uma ARTE.

Em contra partida, toda vez que nos comparamos ou pensamos nas coisas que não temos ou conseguimos, estamos indo numa trajetória de tristeza e melancolia. Destrutividade.

Mas, alimentar-se com um pouco mais de consciência irá expandir sua lucidez e, viabilizar que amanhã você consiga outro pouco mais. E ser a cada dia, mais feliz.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 04/05/2001 11:36:41

Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas
voltados para o bem-estar e qualidade de vida.

Visite seu Site no STUM
Email:
Visite o Site do Autor

Veja também
Você é auto abusivo?
Toques conscienciais para uma amiga triste com a dor da perda
Consciência é vida e vida é consciência
Será que o Reiki pode me ajudar?
Obesidade: como tratar?
Medo da morte


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 22 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa