auravide auravide

Vencer a nós mesmos

por Mon Liu
Publicado dia 06/05/2002 11:58:47 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

"Não competimos apenas para vencer os outros. O objetivo deve ser vencer a nós mesmos, ultrapassar nossos melhores resultados anteriores. Indo cada vez mais longe, elevando nosso desempenho e fazê-lo pela simples razão de que somos capazes de fazer isso." - Frank Dick

As atitudes passivas têm feito almas brilhantes ficarem na superfície da vida, sem emoções mais arrojadas. A ansiedade atrapalha a vida, necessita-se dar tempo ao tempo. Por que as coisas não fluem? Falta de iniciativa, força de vontade? Não. As estatísticas mostram que a carência está no autoconhecimento.

Desejamos x, pedimos y e a necessidade é z. Resultado: nada! Roberto Shinyashiki afirma que na hora da morte, as pessoas se arrependem de três coisas: não ter amado, não curtir os filhos e não aproveitar a vida... Nada a ver com prêmios, certificados, dinheiro.

Curtir intensamente a vida. Fazer cada momento valer a pena. Olhar seu amigo nos olhos e escutar o que ele tem a dizer. Oferecer um abraço apertado do lado direito (os corações se encontram). Trocar calor humano. Amizade: palavra forte, tão cheia de significados... Um toque, a voz de um anjo salva-vidas.

Vidas desperdiçadas em dias sem novidades. Pode o materialismo ocupar a vivência do saber? Sérgio Scabia diz que temos medo. Medo de tirar a máscara e mostrar o eu verdadeiro. Conseqüência: doenças. Praticar o desapego.

Uma palavra carinhosa, o coração cheio de amor. Existe arma mais poderosa?
Um telefonema de saudades. Um e-mail dando notícias... Apoio moral. Não julgar. Aceitar as pessoas como são. Perdoar.

Auto-aceitação, auto-estima. Saber nosso verdadeiro valor, nosso potencial. Não deixar que a primeira dificuldade nos impeça de alcançar o fruto da vitória. Não há necessidade de ser uma vitória pública, pois no íntimo sabemos do que somos capazes...

"A vida borbulha como um géiser para aqueles que perfuram a rocha da inércia."
(autor desconhecido).


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Leia Também

O Feng Shui e a influência das cores na harmonia de ambientes




Sobre o autor
mon
Mon Liu é designer de interiores,
paisagista e presta consultoria
em São Paulo.
Visite seu Site
Email: monliu@uol.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo A imaginação constrói os problemas
artigo Adestrar x Educar
artigo Luz e sementes conscienciais
artigo O que é o ego?


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa